O Portal de notícias de Porto Seguro

Vigilância Sanitária faz apreensão de 200 kg de carne irregular em Porto Seguro

0 529

 Foram apreendidas nesta terça-feira, 26/02, em Porto Seguro, 200 kg de carne clandestina. A ação,  desenvolvida por inspetores da Vigilância Sanitária local, ocorreu no centro da cidade, nas dependências de um açougue localizado à Av. Navegantes, próximo ao Centro de Cultura. O alimento, sem procedência definida, apresenta uma série de irregularidades, totalmente impróprio para o consumo.

“A intenção é proteger a saúde da população, pois existem muitas doenças que podem ser transmitidas através desta carne clandestina. Nosso trabalho é direcionado a promoção e prevenção de riscos à saúde. Contamos com o apoio social, para que por meio de denúncias, além do trabalho diário de inspeção que fazemos, continuemos contando com a participação do consumidor nessa luta permanente pela qualidade dos alimentos”, afirma a diretora da Vigilância Sanitária, Luciane Minetto.

 As carnes eram mantidas e acondicionadas de maneira inadequada, em ambiente sem as condições necessárias de higiene, não apresentavam a origem do produto, que foi interceptado, através de denúncia, antes de ser comercializado.

Punição:

 Foi Instaurado um processo administrativo sanitário que vai gerar multa aos proprietários do estabelecimento comercial. O não cumprimento das medidas para aquisição legal do produto, e de procedimentos de higiene implicará na interdição do local. Todo alimento apreendido foi inutilizado. 

As fiscalizações neste segmento continuam sendo intensificadas em todo o município, principalmente devido à gravidade que pode acarretar o consumo de alimentos improcedentes. Por essa razão, o secretário de saúde, Kerrys Ruas, esclarece a necessidade de consumir apenas produtos que obtenham o selo de inspeção. “É de suma relevância que o consumidor esteja atento aos produtos que possuem selo de inspeção municipal, estadual ou federal, e qualquer ameaça à saúde é possível a efetivação de denúncia à Vigilância Sanitária”, afirma o secretário.

Nossa reportagem não conseguiu contato com o dono do estabelecimento envolvido; contudo, o site estará à disposição dos mesmos, caso queiram prestar esclarecimentos sobre o fato.

Denúncias e reclamações de irregularidades podem ser feitas a Vigilância Sanitária no telefone (73): 3288-5095

Por informações:Ascom- Prefeitura de Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma