O Portal de notícias de Porto Seguro

Parque Nacional do Monte Pascoal é o 7º no ranking dos parques mais procurados do país

0

O Parque Nacional do Monte Pascoal, em Porto Seguro, ocupa o 7º lugar na preferência dos turistas, tendo registrado 323.149 visitantes no ano passado. Em todo o país, mais de 11,8 milhões de pessoas visitaram parques nacionais, um aumento de 15% em relação ao ano anterior, segundo o ICMBio, que administra as unidades

Em meio a um cenário de crescente interesse por experiências ao ar livre e contato com a natureza, o Parque Nacional do Monte Pascoal, localizado em Porto Seguro, Bahia, se destaca como um dos destinos mais visitados do Brasil. Sua 7ª posição é um reflexo do apreço dos turistas por suas belezas naturais e oportunidades de ecoturismo.

De acordo com o Ministério do Turismo, o ecoturismo tem se consolidado como a segunda principal motivação dos viajantes brasileiros, representando 27% das preferências dos entrevistados. Essa tendência, aliada à busca por atividades ao ar livre e experiências autênticas, tem impulsionado a visitação aos parques nacionais do país.

Enquanto o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, lidera o ranking com mais de 4 milhões de visitantes, o Parque Nacional do Monte Pascoal encanta os visitantes com suas paisagens preservadas, trilhas deslumbrantes e biodiversidade única. A unidade de conservação em Porto Seguro oferece aos turistas a oportunidade de explorar a Mata Atlântica, conhecer a história do Monte Pascoal e vivenciar experiências únicas em meio à natureza exuberante.

A relevância dos parques nacionais como destinos de turismo sustentável e conservação ambiental tem provocado o aumento na visitação e pelo interesse do público em conhecer e preservar essas áreas protegidas. O Parque Nacional do Monte Pascoal, com sua rica fauna e flora, se destaca como um exemplo da importância do ecoturismo na promoção da conservação e valorização do patrimônio natural brasileiro.

Veja o ranking:

  1. Parque Nacional da Tijuca – 4.464.257
    2. Parque Nacional do Iguaçu – 1.800.225
    3. Parque Nacional de Jericoacoara – 1.487.283
    4. Parque Nacional da Serra da Bocaina – 715.537
    5. Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha – 618.238
    6. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – 408.235
    7. Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal – 323.149
    8. Parque Nacional de Brasília – 300.603
    9. Parque Nacional de Ubajara – 210.898
    10. Parque Nacional da Serra dos Órgãos – 208.974

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.