O Portal de notícias de Porto Seguro

Vereadores se solidarizam com a Associação de “Vanzeiros” do Arraial (ATA), em Porto Seguro

0 475

A Associação dos Motoristas de Vans do Arraial D´ajuda compareceu, em massa, nesta quinta-feira, 05/12, na sessão da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, para denunciar perseguição no trabalho que vem sofrendo por parte da Polícia Rodoviária Estadual que está multando, indiscriminadamente, e de forma irregular, os veículos de transporte de passageiros que atuam na região.

De acordo os motoristas, a polícia alega que os mesmos não têm autorização para operarem fora do distrito de Arraial D’ajuda; o que é contestado pela categoria. “O alvará que nos é concedido é para operarmos no município de Porto Seguro”, rebate o associado Cardoso.

Protesto dos motoristas no plenário da Câmara

Em entrevista à nossa reportagem, o presidente da Associação, Waldemar Soares, afirmou que está havendo uma interpretação equivocada desses policiais e que é a primeira vez que isso está ocorrendo, em mais de quarenta anos que operam na região.

O presidente narrou que, além da suposta perseguição e das multas aplicadas, o constrangimento que está sendo imposta a toda população e visitantes é gritante. “Estão tirando os passageiros de dentro dos veículos e forçando-os a embarcarem nos ônibus da Viação Águia Azul”, lamentou Waldemar.

Os vereadores foram unânimes na solidariedade aos associados da ATA, prometendo acionar o executivo e o comando do batalhão local para intervir na situação e dá uma basta à situação.

O vereador e líder do governo, Dilmo Santiago, chegou a propor a aprovação de título de “persona non grata”, ao sargento Passos, pela sua atuação contrária ao desenvolvimento dos trabalhos dos motoristas.

Vejam o vídeo com entrevistas abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma