O Portal de notícias de Porto Seguro

Se aparecer a gente limpa!

0 381

Desta forma, com muita garra e eficiência, a população e entidades civis reagiram à chegada da maldita mancha do óleo, nesta tarde de quinta-feira, 31/10, na praia do Mucugê em Arraia D’ajuda, distrito de Porto Seguro.

A mancha, de dimensão mediana, havia sido avistada mais cedo por pescadores que se mantêm vigilantes à esta praga, que vem atormentando moradores de toda a região do nordeste. Esperava-se que, conforme o vento descrito pelos pescadores no momento que a avistaram, a mesma tomasse outro destino. Infelizmente, aconteceu!

De acordo informações da prefeitura, já foram deslocadas equipes para o local e o material que os voluntários coletaram foram condicionados para serem encaminhados à destinação prevista. A administração informa também que está em execução um plano de ação formado com as Secretarias da Prefeitura, Marinha, Ibama, ICMBIO, INEMA, PatEcosmar, Coral Vivo, entre outras entidades para limpar as praias e diminuir os impactos ecológicos e socioeconômicos.

A boa notícia é que, embora grande, foi uma mancha isolada, desacompanhada e prontamente recolhida pelo pessoal do “Coral Vivo” e moradores da localidade. Talvez por termos sido o último estado do nordeste a ser atingido por este pesadelo, o estado de vigília está aguçado, o nível de consciência evoluído e a disposição para escorraçá-la redobrada.

A presteza e a solidariedade no combate a esse desastre no arraial demonstram o carinho, o amor e o quanto prezamos por esta Porto Seguro que vivemos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma