O Portal de notícias de Porto Seguro

São Paulo tem primeiro caso de paciente com coronavírus confirmado no país

0 245

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmaram o primeiro caso na capital paulista de suspeita de coronavírus em uma pessoa vinda da Itália. Segundo o ministério, trata-se de um homem de 61 anos, que passou pelo Hospital Israelita Albert Einstein (zona sul), que nesta terça-feira registrou a notificação de caso suspeito da doença.

O homem de 61 anos esteve na Itália entre os dias 09 e 21 de fevereiro, está em isolamento e permanecerá em quarentena por 20 dias para monitoramento da doença. Agora as autoridades brasileiras vão mapear as pessoas que tiveram contato com o homem infectado.

“Ele iniciou com sinais e sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de doença pelo coronavírus 2019 (covid-19). O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão”, diz o Ministério da Saúde.

No estado de São Paulo, são quatro casos suspeitos, até o momento. O estado descartou os 26 suspeitos  para o “covid-19”. No restante do Brasil também não há nenhum caso confirmado

A Itália registrou nesta terça (25/02) a 11ª morte pelo novo coronavírus. As principais regiões atingidas são o norte e o nordeste do país.

O novo vírus já vitimou cerca de 3000 pessoas na China, aonde ainda existem, aproximadamente, 70.000 infectadas. Ao redor do mundo, 100 pessoas foram vitimadas pelo coronavírus, provocando reflexos negativos, inclusive, nas principais bolsas de valores do mundo.

 “É fundamental procurar o serviço de saúde mais próximo se a pessoa apresentar sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados aos seguintes aspectos epidemiológicos: histórico de viagem em área com circulação do vírus, contato próximo com caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para o vírus”, afirma nota divulgada pelo Ministério.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma