O Portal de notícias de Porto Seguro

Presidente Ariana devolve recurso ao executivo para reforçar ações de combate ao coronavirus em Porto Seguro

0 1.208

A presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Ariana Prates, e demais vereadores decidiram repassar para o executivo municipal, valores entre 50 a 70 mil reais, como forma de colaborar financeiramente no combate à pandemia do coronavirus no município.

Com o gesto, a presidente dá continuidade à política de devolver ao executivo municipal valores excedentes para que sejam aplicados em ações na área de saúde, educação, segurança, assistencia social; enfim, ao critério da prefeita Cláudia Oliveira.

No ano de 2019 foram mais de um milhão e duzentos mil reais devolvidos ao executivo para ações diversas. 280 mil foram usados para compra de ambulância para o SAMU e investimentos em segurança pública; 180 mil investidos na compra de uma ambulância e reforma do posto de saúde do distrito de Pindorama e 574 mil, que não se sabe em que ações foram usadas pela administração municipal.

Ambulância entregue ao SAMU de Porto Seguro

De acordo a presidente, o valor que deve ser repassado, ainda nesta semana (50 a 70 mil reais) só não foi uma cifra maior, por se tratar de excedente referente apenas aos três meses do ano de 2020 e que, até o final do ano, mais recursos serão devolvidos ao executivo para o desenvolvimento de ações diversas pela administração municipal.

Indagada pela nossa reportagem, por que a própria Câmara não usava esses recursos para realizar as ações em benefício da população, a presidente esclareceu: “A lei não nos permite, se pudéssemos, faríamos. Para aplicar em algum setor da sociedade, temos que devolver para o executivo e este definir aonde ser gasto”.

Ariana, juntamente com a mesa diretora da Casa e a bancada de vereadores, confiam nos entendimentos estabelecidos com a prefeita Cláudia Oliveira, de que os recursos que serão devolvidos nesta semana, serão utilizados em ações de combate ao coronavirus, tais como: aquisição de cestas básicas, compra de álcool gel e sabão, para serem distribuídos para a população mais vulnerável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma