O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura de Porto Seguro até hoje não pagou os representantes e organizadores dos blocos culturais

0 757

Os Blocos culturais que participaram do edital da prefeitura e desfilaram no último carnaval de Porto Seguro, até hoje estão a “ver navios”.

As premiações não foram pagas e, a todo dia, as promessas de pagamento vão se renovando.

Organizadores reclamam do descaso da administração e pela situação que muitos estão passando, devido à desatenção das autoridades responsáveis pela habilitação dos blocos. “Fizeram a gente comprar pen-drive, imprimir mais de 50 (cinqüenta) fotos coloridas, nem sequer uma posição pra isso”, desabafa uma representante que não quis se identificar, por razões óbvias.

Bloco “fantástico”

O “carnaval cultural” tem sido o ponto alto dos festejos de “momo”, não apenas aqui em Porto Seguro, mas em todo país. Os blocos carnavalescos conseguiram resgatar a folia e a animação das ruas com irreverência e temáticas que despertaram o interesse da população. Premiar os blocos e não pagarem, após uma série de exigências, calhamaço de papeladas, idas e vindas, é um deboche infame, típico da falta de respeito e compromisso de quem não dá valor à cultura e ao esforço e dedicação das pessoas, empenhadas em oferecer uma festa agradável e atraente para quem curte os festejos.

Bloco das “poderosas”

Muitos estão sem poder honrar seus compromissos, em função do calote da administração. Gastam fortunas com as bandas badaladas e pagam “mixarias” às bandas e blocos locais; quando pagam.

É assim que querem valorizar o carnaval cultural. Será que os trios e bandas que se apresentaram no período, também estão à espera do dinheiro? Duvido!

A agenda do São João, certamente, já está pronta, contratações caríssimas, e as bandas locais e regionais mendigando.

E os blocos! Todos entoando: Hei… você aí, me dá um dinheiro aí; me dá um dinheiro aí.

Lastimável!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma