O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeita de Porto Seguro aluga espaços, não identificados, por R$190 mil, para capacitação de agentes de viagem

0 349

A prefeitura de Porto publicou no Diário Oficial do município, nesta segunda-feira, 29/07, extrato de contrato para locação de espaço, com a finalidade de abrigar o Road Show Redescubra Porto Seguro- Bahia 2019, entre os dias 5 de agosto de 2019 a 19 de setembro de 2019, com o propósito de capacitar agentes de viagem como ferramenta de promoção e comercialização do destino turístico de Porto Seguro-BA.

Os serviços da empresa contratada, Luciana Paiva Fernandes Eireli, CNPJ Nº 29 267 336/0001-05, de acordo a publicação, não precisou ser licitado, pois foi homologado, pela prefeita, um termo de inexigibilidade de licitação, capacitando-a para a realização do treinamento dos agentes.

O curioso na publicação, além do elevado valor do recurso liberado para a locação do espaço, é a ausência de identificação do espaço locado. 190 mil reais por um período de 45 dias, só pelo aluguel, são valores que deveriam ser tratados com maior transparência e responsabilidade. Não é admissível que os recursos do contribuinte sejam aplicados ao “bel-prazer” da gestora, sem informação à população.

De acordo informações extraídas da Internet, essa edição do Road Show será dividida em quatro etapas: a primeira começará em Ribeirão Preto, abrangendo o interior de São Paulo e Paraná; na segunda, os estados percorridos serão Minas Gerais, Goiás, e o Distrito Federal; já na terceira, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; na etapa final, a região da grande São Paulo, incluindo a capital, Campinas e o ABC paulista.

A publicação da prefeitura não divulga os locais e endereço de locação

Imagens de 1º Road Show realizado em Porto Seguro

Treinar e capacitar pessoal para divulgar e promover o destino Porto Seguro, são iniciativas inteiramente pertinentes e necessárias ao desenvolvimento turístico do município. Entretanto, usar um serviço legítimo para maquiar e superfaturar valores, são procedimentos condenáveis e abomináveis.

Deixamos aqui o espaço à disposição da administração e da empresa contratada, caso queiram se manifestar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma