O Portal de notícias de Porto Seguro

Moradores da Agrovila se mobilizam e acolhem mulher desalojada pela prefeitura de Porto Seguro

0 396

Os moradores da Agrovila, povoado de Porto Seguro deram uma grande demonstração de solidariedade, neste sábado, 28/12, instalando uma senhora, mãe de família, que havia sido proibida de trabalhar, e teve toda sua mercadoria apreendida por fiscais da Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos, numa ação de repressão aos serviços de ambulantes no município.

A ação foi denunciada aqui no Jojô Notícias, na manhã de sábado (28/12), e provocou enorme comoção e indignação naqueles que tomaram conhecimento do fato.

Vereador Cido Viana presente no mutirão

Numa reação rápida e surpreendente, a comunidade se reuniu, com o apoio do vereador Cido Viana, conseguiram a doação de um terreno de um comerciante local e se organizaram num mutirão para erguer a nova quitanda da Srª Gilmara Vieira dos Santos, vítima da ação infeliz da prefeitura de Porto Seguro.

Além de erguerem a barraca da Srª Gilmara, as pessoas estão solicitando aos motoristas que trafegam na BR-367, que comprem as frutas na barraca da mesma, para que ela se capitalize e honre os compromissos assumidos durante o período, que deverão ser pagos na próxima segunda-feira, 30/12.

Mais uma vez a solidariedade venceu a arrogância e a truculência. Fica aí a lição para aqueles que nem num momento de reflexão e orações, conseguem ser piedosos e compreensivos com aqueles mais necessitados. Parabéns àqueles que tiveram o seu coração tocado e socorreram a mãe de família da brutalidade na ação administrativa perpetrada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma