O Portal de notícias de Porto Seguro

Mesmo sem a menor infraestrutura, Bloco OOOOOA arrasta multidão nas ruas do Baianão

0 1.924

O Bloco OOOOOA, que há 06 anos provoca grandes arrastões no bairro Baianão, em Porto Seguro, abriu as festividades no bairro, nesta sexta-feira, 21/02, em grande estilo.

De acordo os coordenadores foram cerca de 4.000 pessoas cantando, pulando e se divertindo ao som de Jheremias Barbosa, Emerson Negritude e Jackson Ziriguidum, com muita cerveja gelada e barata.

Embora o desfile tenha sido um sucesso; não se pode dizer o mesmo da organização. Segundo a direção do bloco; o prometido não aconteceu. O mínimo que poderia ser feito como adequação de iluminação, instalação de banheiros químicos, distribuição de lixeiras no circuito; foi ignorado.

Lamentável que a prefeitura dispense tratamento tão discriminatório aos foliões da periferia. O maior bloco do Baianão, além de ter ficado fora da divulgação oficial do carnaval de Porto Seguro; teve que absorver este descaso. Uma organização completamente equivocada. Ao invés de estar preocupada com os banheiros químicos, uma exigência indispensável às ações de proteção do meio-ambiente. O que se viu foi uma fiscalização rigorosa em cima dos “decibéis” dos paredões presentes nas imediações do circuito.

Os blocos nos bairros estão praticamente abandonados pela prefeitura

A pergunta que não quer calar é a seguinte: como quatro mil pessoas fizeram suas necessidades durante a apresentação do bloco?

E o lixo???  Quando os organizadores perceberam que não havia lixeiras disponíveis, eles improvisaram algumas e, na correria, conseguiram um banheiro químico emprestado. O muro do campo de futebol ao lado da Praça dos Trabalhadores teve que ser usado como banheiro

Mesmo com as dificuldades e o descaso da Prefeitura e da Secretaria de Cultura, o bloco foi um sucesso e correspondeu às expectativas da comunidade. Amanhã (domingo de carnaval) o bloco Voz da Cultura vem novamente paras as ruas do Baianão, demonstrando perseverança e superação e provando, mais uma vez, que com ou sem apoio da prefeitura, os blocos culturais resistirão nos diversos bairros do município.

Além do OOOOA , que desfilou no Baianão, marcaram presença na passarela, nesta sexta-feira, 21/02, os seguintes blocos: “Ninguém Segura Essas Babás”; Bloco das Fraldas; Galo da Agrovila (Agrovila) e Bloco Pé de Cana No Arraial D”ajuda.

Confira abaixo a programação para hoje (22/02):

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma