O Portal de notícias de Porto Seguro

Meio-ambiente isenta loteamento Miramar de lançamento de dejetos no Rio dos Mangues em Porto Seguro

1 380

Após reportagem divulgada aqui no Jojô Notícias, ilustrada com vídeo recebido por nossa redação, a Secretaria do Meio-ambiente deslocou equipe para o local com o objetivo de averiguar os fatos expostos no vídeo da mencionada reportagem.

O relatório nos apresentado isenta o empreendimento “Miramar” de qualquer responsabilidade sobre o lançamento de dejetos no Riacho Doce com conseqüente desaguamento no Rio dos Mangues.

A nossa reportagem também esteve com o diretor da EMBASA local, Ricardo Pacheco, que também confirmou a versão do Empreendimento Miramar de que o serviço de esgotamento sanitário do loteamento, ainda está em fase de implantação, não podendo, portanto, está efetuando lançamento de dejetos onde quer que seja.

Ambas instituições cogitam que o lançamento criminoso pode ter sido efetuado por um veículo “limpa-fossa” num PV (ponto de visita) do Loteamento Miramar, de forma clandestina, ocasionando o desastre ambiental visualizado nas imagens do vídeo aqui postadas (leia aqui). O vídeo tornou-se mais contundente por haver no local tubos, de propriedade do loteamento, posicionados na direção do Riacho com formação de espumas.

Tubulação do Miramar posicionada encima de espumas formadas no Riacho

Diante da elucidação dos fatos e em conformidade com o nosso compromisso com a verdade, estamos ratificando matéria aqui postada, agradecendo a disposição e atenção dispensadas à nossa equipe pelo Secretário de Meio-ambiente do município, João Barbosa Góes; Engenheiro Sanitarista do município, Eumar Ricaldoni e o diretor da EMBASA, Ricardo Pacheco.

Veja abaixo nota na íntegra da Secretaria do Meio-ambiente de Porto Seguro:

  1. Francisco André Westarb Diz

    O que vai ser feito para que não se repita essa situação ???

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma