O Portal de notícias de Porto Seguro

Lixo no PSF Dr. Heraldo Lima, retrata a saúde em Porto Seguro

0 186

Tem que ver para crer. O lixo acumulado no Posto de Saúde da Família e no laboratório (LACEM), no centro de Porto Seguro, em frente ao Estádio Municipal Agnaldo Bento é estarrecedor.

Convidado a visualizar o fato, através de uma ligação anônima, a nossa reportagem se dirigiu ao local e constatou o descaso e a omissão da administração, com o serviço de atenção básico à saúde em Porto Seguro.

Além de permanecerem no sol ou na chuva para serem atendidos; Os pacientes que se dirigem ao Posto de Saúde Dr. Heraldo Lima, no centro da cidade, têm que chegar às 6horas no local, para assegurarem suas senhas, aguardar a abertura do posto às 8horas e serem atendidos, por ordem de chegada, na hora que os médicos e dentistas chegarem. E para completar o martírio e sofrimento dos pacientes e contribuintes, às 14horas, o posto fecha e o atendimento é encerrado.

Não bastasse todo este suplício, ontem, 03/10, data em que o LACEM faz a coleta de sangue, e que recebemos a denúncia, o lixo campeava por todas as partes do estabelecimento. Uma imagem sombria, tenebrosa e que revela de maneira clara e inquestionável o desprezo dessas autoridades pelos humildes, carentes que necessitam desses serviços.

Lamentável! Quando haverá uma administração de verdade e que realmente se preocupe com essas pessoas? As eleições estão aí! Maquiam os serviços, mentem, enganam a todos para permanecerem no poder, mas um dia, um sonhado e belo dia, “a casa cai”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.