O Portal de notícias de Porto Seguro

Ilha dos Aquários em Porto Seguro sedia 1º festival do Conhecimento Sócio-bio-lógico da região

0 668

No dia 05 de junho, dia Nacional do Meio Ambiente, das 10h às 16h, irá acontecer na Ilha dos Aquários o I Festival do Conhecimento Sócio-Bio-Lógico. Este Festival irá movimentar a rede de ensino público, assim como instituições sociais do município de Porto Seguro.

O público alvo são estudantes, professores e sociedade em geral interessados nos temas socioambientais, e, de acordo a organização do festival, o principal objetivo é estimular a reflexão crítica sobre temáticas socioambientais. Neste primeiro Festival os visitantes poderão desfrutar de diferentes atividades, tais como teatro, dança, poemas, material áudio visual, oficina, jogos educativos, esculturas, entre outras, desenvolvidas por estudantes do 8º e 9º anos dos Colégios Estaduais Antonio Carlos Magalhães (Arraial D’ajuda) e Dr. Antonio Ricaldi (Porto Seguro). A ideia é estimular que os alunos expressem e compartilhem seus conhecimentos de diversas formas, buscando despertar nos visitantes reflexões sobre as diferentes e variadas perspectivas das questões socioambientais. O festival apresentará também, atividades desenvolvidas pelo grupo de amigos Eco Friends, Ordem de Advogados do Brasil- (OAB), Projeto Coral Vivo, Veracel e NUPEEA/UFSB, tais como debates, palestras, performances etc.

A organização do evento é da Ilha dos Aquários, Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães (Arraial D’ajuda) e Colégio Dr. Antonio Ricaldi (Porto Seguro), com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Porto Seguro, NUPEEA – Núcleo de Pesquisa e Extensão de Educação Ambiental da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), RPPN Estação Veracel, EcoFriends, Ordem de Advogados do Brasil , Projeto Coral Vivo, e o apoio e patrocínio da Rio Buranhem Navegação e Vip, Hotel Pousada Canto D’alvorada, Resort La torre e Cabana Arapati. Inscrições: biologa@ilhadosaquarios.com.br ou no dia do evento no local.

A entrada é franca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma