O Portal de notícias de Porto Seguro

Hospital Neurocor anuncia abertura de dez leitos de UTI COVID-19 para a próxima segunda (27)

0 1.545

O Hospital Neurocor de Porto Seguro comunicou nesta quinta-feira (23), à comunidade portossegurense, a abertura de dez leitos de UTI COVID-19, a partir da próxima segunda-feira (27).

No comunicado, o Hospital ressalta a parceria com o Governo do Estado da Bahia e lamentou desabafo do Deputado Estadual e pré-candidato a prefeito do município, Jânio Natal, gravado em vídeo e postado nas redes sociais, quando, de acordo o comunicado, o deputado faz uso político do atraso nas obras e produz conteúdos não condizentes com a realidade e a gravidade do momento que vivemos.

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

HOSPITAL NEUROCCOR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

23/07/2020

Com apoio do Governo do Estado, Hospital Neuroccor abre dez leitos de UTI Covid para pacientes do SUS em Porto Seguro

Na próxima segunda-feira (27), o Hospital Neurocor, em Porto Seguro, inaugura dez leitos de Terapia Intensiva dedicados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com o diagnóstico de Covid-19. Inicialmente prevista para abrir ontem (22) o único motivo para a postergação da abertura foi o atraso na conclusão da obra por parte da construtora.

O apoio do Governo do Estado à abertura dos leitos de UTI em Porto Seguro foi fundamental, inclusive com o empréstimo de equipamentos, incluindo respiradores. A contratação da operação foi garantida com recursos do tesouro estadual, autorizados pelo Governador Rui Costa, através do Secretário Fábio Vilas-Boas, a quem agradecemos.

Lamentamos que o deputado Jânio Natal tenha vindo a público fazer uso político do atraso na abertura dos leitos sob nossa responsabilidade. A equipe do Neuroccor vem trabalhando dia e noite para cumprir o compromisso com o Governo e a população de Porto Seguro. Ao tempo em que repudiamos a fala do Deputado, lamentamos a sua falta de compreensão dos desafios do cenário atual, cuja consequência é a produção de conteúdo não condizente com a realidade dos fatos.

Reiteramos o nosso compromisso com a excelência no atendimento e agradecemos a oportunidade por contribuir com o SUS, por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma