O Portal de notícias de Porto Seguro

Equipes de natação de Porto Seguro vão disputar torneio em Itabuna

0 82

As equipes de natação de Lucas Oliveira e da Porto Ação Academia estarão nesse fim de semana em Itabuna para a disputa do Festival UENI – União das Escolas de Natação de Itabuna – que reúne escolas da modalidade de todo o sul da Bahia.

Nossa reportagem entrou em contato com uma das equipes que vai disputar a competição, a de Lucas Oliveira, e ele próprio explicou nos contou como funciona o torneio, além de listar os atletas de sua escola, que irão disputar e participar do Festival. “Esta é a quarta e última etapa do ano desse torneio, e vem como um encerramento festivo, momento de confraternização dos atletas”, explica Lucas.

Segundo o professor de natação, o Festival UENI tem importância fundamental no cenário regional, uma vez que promove os atletas para competições maiores, a nível nacional e sulamericano. “Na verdade, ele funciona como grande seleiro para descoberta de talentos. Muitos passaram pelo festival antes de disputarem competições maiores”, completa.

O festival será disputado em duas modalidades nos 50 metros nado livre (crawl) e borboleta. Formam a equipe de Lucas, atletas de faixa etárias bem distintas, entre 10 e 39 anos. São eles: Giulio Graziano, Ian Damasceno, Carlos Eduardo, Jorge Carlos, Lucas Pacheco, Jessica Jecon, Lucas Oliveira e Breno Negreiros.

Sem patrocínios, o professor conta que seus atletas vão com recursos próprios, mas espera que no futuro esse cenário seja mais favorável à natação portossegurense. “Nosso intuito é promover o esporte e fortalecê-lo em nossa cidade”, enaltece.

Travessia Mar Grande

Lucas se prepara para outra viagem.  Na qualidade de treinador do atleta Dércio Pimentel, nadador de maratona aquática, Lucas participará da Travessia Mar Grande em Itaparica, da grande Salvador, com percurso de 12 km, que acontecerá em dezembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma