O Portal de notícias de Porto Seguro

Contas da prefeita referentes à 2015/17, são aprovadas com facilidade pela Câmara de Porto Seguro

0 263

As contas da prefeita Cláudia Oliveira referentes ao período de 2015 e 2017, foram aprovadas pela Câmara de Vereadores de Porto Seguro, na sessão desta quinta-feira, 19/12.

Com a ausência do Vereador Robério Moura, que se encontra de licença médica, as contas referentes ao período de 2015 (rejeitadas pelo TCM) foi aprovada pelo placar de 14X2. Já as referentes ao ano de 2017 (aprovadas com ressalvas pelo TCM) foram aprovadas pela unanimidade dos vereadores presentes.

O resultado, já esperado por toda a sociedade, além de refletir, infelizmente, o caráter político dessas votações, revela, também, o alto grau de influência do executivo municipal sobre a Câmara de Vereadores local, que vem se mantendo desde o primeiro mandato de Cláudia Oliveira, quando seu marido e hoje prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, comandou a Secretaria de Relações Institucionais, construindo uma relação extremamente positiva e fraterna com os edis locais.

Vereadores em oração pelo restabelecimento da saúde do Vereador Robério Moura

Nos municípios onde o grau de independência do legislativo é satisfatório e respeitoso, esses pareceres do TCM, indicando a aprovação ou rejeição das contas, são de alta valia, pois foram para isso que esses tribunais foram criados; para orientar o vereador na fiscalização do executivo, demonstrando para o edil, de forma técnica e criteriosa os acertos e irregularidades do gestor(a).

A comunidade parabeniza os dois vereadores anônimos que acompanharam o parecer do TCM, referente às contas de 2015, rejeitando-as; e permanece apreensiva e perplexa diante daqueles que renunciam ao papel de fiscal lhes concedido pelo voto, invertendo valores e confiança para agradar, ou simplesmente atender à vontade do executivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma