O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara realizou sessão extraordinária nesta terça-feira, 10/03

0 499

A Câmara de Vereadores de Porto Seguro realizou nesta terça-feira, 10/03, uma sessão extraordinária para substituir a sessão que seria realizada na próxima quinta-feira, 12/03, ocasião que será realizada uma sessão solene, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Um dos poucos a usar a tribuna do plenário, o vereador Wilson Machado apelou aos vereadores presentes para formarem uma comissão, com o objetivo de visitarem o HDLEM (Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães) e cobrarem da direção esclarecimentos sobre determinados procedimentos. Segundo o vereador, no último final de semana, o Hospital deu alta a um senhor de 78 anos de idade, residente na zona rural do distrito de Vera Cruz, em condições clínicas desfavoráveis, às 10:00 horas da noite, levando-o a se deslocar do distrito, em uma ambulância sem condições de trafegar, para socorrer o ancião. “Isso é uma atitude desumana. O paciente teve alta da mesma forma que entrou; sujo e com fome. Nem uma ambulância para transportar o cidadão. O Hospital tem quatro ambulâncias, mas de acordo os funcionários, os motoristas só trabalham até as 17:00 horas”, lamentou o vereador.

O vereador Bibi Ferraz, a pedido do vereador Dilmo Santiago, retirou seu projeto de nº 003/2020, que dispõe sobre a proibição do comércio, manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício sonoros no município de Porto Seguro. Esta é a segunda vez que um vereador pede vistas do projeto. O projeto iria para segunda e última votação; o que deverá ocorrer apenas na próxima semana.

Vereadores cantando parabéns para o vereador Nido

Já o vereador Van Van, apesar de reconhecer avanços na infraestrutura do município, queixou-se da administração Cláudia Oliveira, por descumprir compromissos de campanha. “Não estou totalmente satisfeito com o governo. Muitos compromissos assumidos comigo e que repassei para os eleitores não foram cumpridos”, pontuou o vereador.

O vereador também criticou a postura do Deputado Federal Ronaldo Carletto, com o qual não tem conseguido nem falar; por iniciar a perfuração de poços artesianos em algumas localidades do município e não finalizá-los. Ao final, Van Van solicitou da administração Cláudia Oliveira que mantenha as brigadas contra incêndio na ativa, sem desmobilizá-las, devido ao encerramento da alta estação.

Nido e Ariana

Por fim, a vereadora e presidente da Casa, Ariana Prates, convocou todos para saudarem o vereador Nido, pelo seu aniversário e convidou todos para a sessão solene, em homenagem à mulher, na próxima quinta-feira, 12/03 e anunciou a próxima sessão ordinária, para a quinta-feira, da outra semana, 19/03.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma