O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara de Porto Seguro institui o “Dia Municipal do Desbravador da Igreja Adventista do 7º Dia”

0 144

A sessão da câmara de Porto Seguro aprovou, em segunda votação, nesta terça-feira, 13/11, projeto dos vereadores Robério Gomes, Bolinha e Aparecido Viana, que institui o Dia Municipal do Desbravador.

Além dos vereadores autores do projeto, todos os “edis” que estivaram presentes na sessão – Robinson Vinhas, Nido e Élio Brasil não compareceram -, foram unânimes em destacarem o brioso trabalho realizado pela entidade em transformar crianças e adolescentes de rua, e em situação vulnerável, em homens e mulheres de caráter com formação cívica e moral.

O vereador Robério lembrou que a instituição, no momento, tem presença em mais de 160 países e que, no Brasil, iniciou suas atividades no ano de 1979 pelo estado de Santa Catarina.

Em entrevista ao Jojô Notícias, o Coordenador Distrital dos Desbravadores, Alexsandro Soares dos Santos, com trinta anos na atividade, revelou seu contentamento com a iniciativa do legislativo local: “é um sentimento muito gratificante ter o reconhecimento da sociedade, através da câmara municipal de vereadores, das ações afirmativas dos Desbravadores, que já têm o Dia Mundial, o Dia Nacional e agora o Dia Municipal em Porto Seguro, relatou o coordenador.

Alexsandro citou também que, os Desbravadores é um dos maiores projetos socioeducativos do mundo, oferecendo aos jovens cerca de 400 áreas de especialidade para estudo, proporcionando-lhes desenvolvimento e crescimento físico, mental e espiritual.

Na Costa do Descobrimento (Porto Seguro e Cabrália) são cerca de 700 jovens de ambos os sexos, distribuídos em 25 clubes, que se reúnem semanalmente, aos domingos, nas Igrejas Adventistas do 7º Dia e em algumas escolas, sob a orientação de Conselheiros e Instrutores de campo e de classes.

O pastor Kenyo Marinho Oliveira, coordenador e Diretor regional dos Desbravadores, também presente no plenário da câmara, manifestou seu contentamento da seguinte forma: “a decisão dos vereadores de Porto Seguro provoca um marco na vida da população. Outras cidades estão indo pelo mesmo caminho. O trabalho sério, responsável e dedicado na atenção e cuidado das crianças que nos procuram, realizado pela equipe da Costa do Descobrimento, é o grande responsável por esta data”, pontuou o pastor Kenyo.

O pastor finalizou sua entrevista com o Jojô Notícias enumerando os quatro pilares em que a instituição se pauta:

-Social: buscando jovens e adolescentes em áreas de perigo e vulnerabilidade.

-Físico: desenvolvendo atividades que façam os jovens entenderem melhor sua relação com a comunidade.

-Mental: produzindo bons estudantes, pessoas que criem gosto pela leitura, e

-Espiritual: Mostrando-lhes que tudo isso só será possível com o Senhor Jesus no coração.

Por fim, o coordenador, Alexsandro, comunicou a realização de um mega-evento em 08 de janeiro de 2019, em Barretos-SP, para toda a América do Sul, onde são aguardados cerca de 90 mil desbravadores e fez um apelo para os empresários e o poder público: aqueles que desejarem contribuir com a participação dos desbravadores local neste evento, que entrem em contato com qualquer membro da igreja Adventista do 7º Dia, e façam sua doação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma