O Portal de notícias de Porto Seguro

Base parlamentar da prefeita implode e lança candidato próprio à sucessão na câmara de Porto Seguro.

0 1.439

Veementemente contrários á gestão do atual presidente da Casa, Evaí Fonseca, dez vereadores, dos dezessete que compõem a bancada legislativa do município, anunciaram e protocolaram no gabinete da prefeita, nesta quinta-feira, 29/11, termo da chapa, assinado por todos, para concorrer à presidência da Casa pelos próximos dois anos legislativos.

Embora o presidente reafirme, constantemente, ter feito uma gestão transparente, cuidadosa e atenciosa com todos os vereadores, o grupo dos dez discorda, e não aceita a sua reeleição.

Em conversas informais com a nossa reportagem, alguns membros do grupo reiteraram o caráter arrogante, monocrático e desafiador do atual presidente da Casa, e fazem questão de caracterizarem a decisão, como de oposição à gestão do presidente, não significando, portanto, uma postura contrária à administração da prefeita Cláudia Oliveira.

Segundo alguns membros do grupo, a decisão surpreendeu a prefeita, que pressupunha o presidente ter o apoio necessário dos vereadores para aprovar a mudança do regimento interno da casa, (RI), e a sua consequente reeleição.

O termo da chapa intitulada: “Porto Seguro Acima de Tudo” foi apresentada e protocolada no gabinete com a seguinte composição:

Presidente: Ariana Prates

Vice-presidente: Lázaro Lopes

1º Secretário: Evanildo Lages (Van Van)

2º Secretário: Robério Moura

Membros apoiadores e signatários do termo:

Rodrigo Borges, Ronildo Vinhas (Nido), Élio Brasil, Hélio Navegantes, Cacique Renivaldo e Kempes Neville (Bolinha).

Ainda, de acordo o grupo, esses vereadores estão compromissados em promover a mudança do gestor da Casa legislativa e aguardam novas adesões de vereadores da base, também insatisfeitos, e que desaprovam a atual gestão, mas que permanecem contidos e em observação às orientações da mandatária do município.

O grupo prevê articulações do executivo e do próprio presidente da câmara, Evaí Fonseca, diante do malogro da reforma do RI, no sentido de apoiar um nome diferente- Lívia ou Geraldo Contador- para amenizar o desejo de mudança latente e motivador da chapa “Porto Seguro Acima de Tudo”.

Bom.. o primeiro passo foi dado. Os burburinhos contrários ao movimento já se ouve na Casa. Partem, naturalmente, daqueles instalados e comodamente beneficiados com o poder vigente, e que não entendem como salutar e sadio, a alternância e renovação das lideranças em seus respectivos poderes.

A impressão que tive é que a chapa apresentada está convicta da importância do seu papel no momento. A coragem e união demonstrada pelos seus membros indicam forte potencial para enfrentar os diversos desafios que se avizinham.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.