O Portal de notícias de Porto Seguro

Bancário do SANTANDER de Porto Seguro testa positivo para COVID e sindicato cobra providências

0 5.331

Conforme apurado pelo Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, foi confirmado o primeiro caso positivo para COVID-19 na agência do Santander de Porto Seguro Ba , localizada na Praça ACM no centro da cidade. A funcionária apresentou sintomas de febre alta e foi encaminhada ao Hospital Navegantes para atendimento, onde se encontra internada desde segunda feira, 11 de maio de 2020. 

Devido ao quadro e resultado de exames de imagem, foi prescrito o exame para teste COVID 19, onde o resultado foi positivo.

Em contato com o funcionário, o mesmo relata que seu quadro vem evoluindo bem e respondendo à medicação prescrita

O sindicato informa ainda que já existem outros casos suspeitos e em acompanhamento pela base do sindicato, aguardando resultado de exames para testes do covid19.

Em contato com a superintendência, fomos informados da suspensão temporária na prestação de serviços nas agências por uma semana, e que será providenciada a higienização da unidade.

Uma força-tarefa em conjunto entre Superintendência da Vigilância Sanitária e o Sindicato dos Bancários irão acompanhar os trabalhadores da unidade (bancários, vigilantes, serviços gerais de limpeza e seus familiares) visando a preservação da vida dos trabalhadores e a não proliferação do vírus.  “O vírus é uma ameaça invisível, por isso não podemos deixar os trabalhadores vulneráveis, ou seja; todos que naquela unidade estavam trabalhando têm que ser amparados, testados e acompanhados”, pontua Fabiano Matias, diretor do sindicato.

 “Com o avanço do número de casos no Brasil, os Bancos precisam se responsabilizar e tomar medidas preventivas urgentes e eficazes para proteger não só a saúde dos seus funcionários, como a dos vigilantes, clientes e demais prestadores de serviço das unidades”, completou Fabiano

O Sindicato reforça que as agências bancárias são locais de alto risco de contaminação e que as pessoas devem evitar ir até às unidades, priorizando os atendimentos pela internet e outros canais alternativos.  Nosso lema e nossa luta são: Respeite a vida de todos que você ama, usem máscara, luvas, álcool gel 70% e se possível “FIQUE EM CASA”!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma