O Portal de notícias de Porto Seguro

BAIANARTE: de seminário de prevenção contra a AIDS a megafestival de ballet.

0 104

Mais uma vez a Associação Arte e Cultura do bairro Baianão (BAIANARTE) dá mostras da sua diversidade de atuação em projetos sociais/educativos, com ações e projetos que mudam o destino de jovens e adolescentes de todo o Brasil, especialmente os de Porto Seguro.

Desta vez, em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação do município, o profícuo e obstinado, Tiago Maciel, pedagogo, gestor social e professor/ coordenador dos projetos da Associação, promoverão nos dias 28 e 29 de novembro, deste ano, no Centro de Cultura de Porto Seguro, um grande seminário de luta contra a AIDS: “Seminário de Prevenção Combinada Com Arte e Educação”.

O evento pretende representar um marco na luta contra a AIDS em Porto Seguro e conta com recursos do projeto: 914BRZ1138, que não tem qualquer responsabilidade sobre o conteúdo que será apresentado.

O maior atrativo do seminário, além do trabalho de conscientização, aconselhamento e valorização da vida, realizado intensamente e brilhantemente pela Coordenadora do DST/AIDS do município, a competente Beatriz Duarte (Bia) e sua equipe, é a adição da ferramenta cultural onde artistas de vários estados do Brasil, em especial da região nordeste (Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Sergipe), revelarão as experiências, o andamento e os impactos de projetos e ações semelhantes em seus estados de origem.

O evento terá entrada franca, aberto ao público e focado, essencialmente, para jovens estudantes da rede municipal de ensino.

Na outra ponta, e em datas compatíveis (28, 29 e 30/11/18), a partir das 19h, também no Centro Cultural de Porto Seguro, o Projeto BAIANARTE – agora na sua praia- que atende mais de 500 alunos, e há muito desenvolve ações de educação e arte através da dança clássica, voltado para o atendimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, no município de Porto Seguro, com presença marcante nos bairros periféricos do Complexo Frei Calixto, Cambolo, Vila Valdete, Agrovila e distritos de Vera Cruz e Pindorama, realizará mais um megafestival de ballet, com a participação de cerca de 150 bailarinos e bailarinas residentes na cidade e formados no projeto.

O espetáculo, apresentado anualmente pelo BAIANARTE, já se tornou uma tradição do final de ano na cidade de Porto Seguro e região. A respeito dessa apresentação, Tiago Maciel, muito empolgado, revelou: “O espetáculo deste ano falará do poder do amor da família e da união de todos. Tudo em conexão com a mãe natureza; que é a mãe de todos nós”.

O tema será: “Mãe Natureza, o Nascer da vida”, e tem a direção artística da renomada professora de Ballet: Brenda Monteiro, que há quatro anos desenvolve um lindo, concorrido e elogiado trabalho como diretora artística dos festivais BAIANARTE.

Os ingressos para o espetáculo têm um valor simbólico de R$10,00, para custear as despesas com os colaboradores, e podem ser adquiridos na sede da Associação e no Centro Cultural de Porto Seguro.

Maiores informações: (73) 98830-4358

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.