O Portal de notícias de Porto Seguro

Aliança com o poder legislativo projeta nova realidade do empreendedorismo em Porto Seguro

0 221

Com a presença da vereadora, presidente da Câmara, Ariana Prates, do vice-presidente, Lázaro Lopes e do vereador Hélio Navegantes, a UNI-lideres realizou nesta quarta-feira, 06/02, no Hotel Solar do Imperador, mais um café da manhã, com o destaque para a abordagem do empreendedorismo.

O tema tem suscitado muito interesse entre os empresários, que compareceram em bom número (Cerca de 60), que atentamente ouviram e visualizaram a exposição do Diretor-presidente da entidade, Luigi Rotunno, através de slides e gráficos demonstrativos da atual situação do empreendedor no país, de uma forma geral.

Foram apresentados de forma didática e bastante convincente, diferenças entre empresário e empreendedor; o perfil e características de cada um; o comportamento; o papel desses profissionais, muitas vezes confundidos e incompreendidos.

Reforçando a necessidade do fortalecimento do elo entre o poder público e empresários, o  diretor-presidente da entidade, Luigi Rotunno sentenciou: “O município é a máquina e o empreendedorismo o combustível da sociedade”.

A UNI-líderes reservou aos seus associados a oportunidade de, na abertura dessas reuniões, aquele empresário que desejar divulgar seus  produtos à sociedade e aos seu pares, realizar uma exposição no início da reunião com essa finalidade. O modelo foi estreado com sucesso, já nesta reunião, com a apresentação do empresário Nuno Patrício, sobre o uso sustentável da matriz energética solar.

Em um colóquio rápido com a presidente da Câmara de vereadores, Ariana Prates, esta confirmou seu desejo de estreitar esta relação com os empresários e garantiu que a proposta de emenda da entidade (UNI-Líderes), ao Plano Diretor do Município, será examinada com carinho e interesse, pela Casa, assegurando ao empreendedorismo participação ativa e equilibrada no fomento de (PPP’s) e transparência nos eventos licitatórios.

A afirmação da presidente, muito aplaudida, esboça uma conquista nas diretrizes do município.

Por fim, Luigi divulgou a programação anual de eventos da entidade ( cerca de 40 durante o ano), convidando todos para o 1º grande fórum UNI com o tema da “mobilidade urbana”, inédito em Porto Seguro, que será realizado no dia 04 de abril, às 19horas, no Centro de Cultura de Porto Seguro, com a presença de diversos palestrantes e autoridades referenciais no assunto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma