O Portal de notícias de Porto Seguro

Administração Christine Pinto (PSD) de Guaratinga é denunciada por abastecer veículos sucateados

0 402

O vice-prefeito do município de Guaratinga, Ezequiel Xavier (PSB), juntamente com os vereadores Marcone Rodrigues (PSD) e Misael Gregório (PV), protocolaram nesta quinta-feira, 31/01 no Ministério Público de Eunápolis, denúncia grave contra a prefeita do município, Christine Pinto, que, de acordo os denunciantes, vem praticando atos de improbidade administrativa, abastecendo veículos fora de uso, sucateados e estacionados na garagem da Prefeitura Municipal ao lado do Ginásio de Esportes José Dias da Costa, no centro da cidade

Ônibus e ambulância estacionados no pátio da prefeitura

Os documentos apresentados ao MPF de Eunápolis demonstram através de planilhas e fotos as irregularidades impetradas

Denúncia protocolada pelo vice-prefeito Ezequiel Xavier

São ônibus e ambulâncias sem pneus, sem motor, sem nenhuma condição de estarem em operação, sendo abastecidos quase diariamente, de acordo consultas ao Portal da Transparência, há quase dois anos.

As irregularidades são de diversa natureza. A ambulância, modelo Ford Currie, placa NTL- 6944, por exemplo, cuja capacidade do tanque é de 68 litros de combustível era abastecido quase que diariamente com 100 litros. E o pior! Este veículo está fora de uso há mais de 6 anos.

Ford Courrie sucateada e que está sendo abastecida há quase dois anos

Os ônibus com placas NTT-1215 e OUU-7328 do transporte escolar e que fazem parte do Programa “Caminho da Escola” do Governo Federal, também constam da planilha do abastecimento, mesmo sucateados. Na esteira das denúncias, ainda há um clamor popular pelo aparecimento de uma camionete “amarock”, que, segundo os moradores, sumiu de circulação.

“Evidente estão os indícios de falsificação de informações para enganar os órgãos fiscalizadores, e com isto desviar dinheiro público, destinado à educação e saúde causando prejuízo ao erário público”, afirmou Ezequiel Xavier.

Caso as investigações da PF, que deve ser acionada por envolver recursos federais, e o MPF comprovar as ações de improbidade administrativas praticadas, a prefeita certamente será enquadrada na lei Nº 8.429/92, que pune agentes públicos e os que a eles se associam, para causarem danos ao erário e violar os princípios administrativos consagrados na Constituição Federal.

Planilha em que consta os abastecimentos dos veículos sucateados

A reportagem do JoJô Notícias tem informações dos bastidores políticos do município de que a prefeita Christine Pinto, parece não se incomodar com as denúncias, que não são as primeiras, e que suas “costas são largas”, já que conta com o apoio político do deputado federal Ronaldo Carletto e do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira. Quanto ao deputado, nada a comentar. Todavia, em relação ao prefeito de Eunápolis, é bom lembrar: “pinto que acompanha pato morre afogado”.

Por informações: site: FURO31.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma