O Portal de notícias de Porto Seguro

Vereador Reinaldo Farofa agradece ação de saúde em Caraíva e sugere ações semelhantes em outras áreas e localidades de Porto Seguro

0

Em plena sintonia com o prefeito Jânio Natal, e ainda no início do seu 1º mandato como parlamentar municipal, o destacado vereador, ilustre representante dos moradores da Orla Sul de Porto Seguro, Reinaldo Farofa (PODEMOS) tem demonstrado exuberante capacidade e vocação natural para o cargo que lhe fora concedido por 1315 moradores do município.

No tocante à Orla Sul, especialmente as localidades mais distantes como, Sapirara, Queimados, São Geraldo, Itaporanga, Trancoso, Caraíva, Nova Caraiva e outras adjacentes, o vereador, tem carreado intervenções de várias naturezas, apreciadas e aprovadas em Projetos de Lei, requerimentos e indicações por seus pares na Casa Legislativa e sancionadas pelo executivo municipal.

Lembrando que Reinaldo Farofa, antes das eleições de 2020, já vinha atuando em favor da população. Foi ele quem instalou, no início da pandemia, em parceria com alguns comerciantes locais, pontos de higienização, com lavatório, detergente e álcool em gel, posteriormente derrubados pela desastrosa administração Cláudia Oliveira, em locais estratégicos do distrito de Trancoso.

Seletivo e objetivo na apresentação de Projetos de Lei, requerimentos e indicações na Câmara, Reinaldo tem focado no aspecto social e educação em suas proposições como convênios para construção de maternidade; inserção de profissionais na área de serviço social e de psicologia nas escolas públicas municipais, aquisição de ambulâncias, reformas em unidades de saúde; dentre outros.

Indagado pela nossa reportagem, (Jojô Notícias) sobre a inédita ação em saúde no distrito de Caraíva, neste sábado, (29/05), Farofa foi enfático: “Só tenho a agradecer a Deus e ao prefeito Jânio Natal por nos ajudar a atender as demandas das comunidades, e acrescentou; sem a sua disposição e sensibilidade seria muito difícil superarmos o abismo da saúde e educação, que se aprofundou nas administrações anteriores. Importante que essas iniciativas alcancem outras áreas da administração municipal e atenda com brevidade as necessidades da população, principalmente nas localidades mais distantes”.

Reinaldo também destacou a parceria com a Superintendente de Saúde Alessandra Quaresma que, segundo o vereador, tem sido de extrema importância e relevância para o esforço de realização dos mutirões de saúde que vêm acontecendo em todo o município.

Veja o vídeo com entrevista do vereador:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.