O Portal de notícias de Porto Seguro

Diretor da ADAB anuncia curso de Doma Racional em Caraíva-PS, para tentar conter maus-tratos aos animais

0

A ADAB – Agência Estadual de Defesa da Agropecuária da Bahia – e a Prefeitura de Porto Seguro firmaram parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Representantes de todos os envolvidos estiveram na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Porto Seguro, no dia 25 de maio, com o intuito de discutir estratégias para viabilizar cursos e treinamentos gratuitos, voltados à comunidade rural.

Durante esse encontro, o diretor de unidade da ADAB de Porto Seguro, Lucas Coelho, anunciou que o primeiro curso será o de Doma Racional em Caraíva. “Iniciaremos com um curso de Doma Racional na região de Caraíva, buscando sanar problemas sobre maus-tratos aos animais”, informou

Para o diretor, as ações de Formação Profissional Rural possibilitam a aquisição de conhecimento e habilidades para o desempenho de uma ocupação eficiente e responsável.

Lucas Coelho também anunciou que logo em seguida, serão oferecidos cursos voltados à fruticultura.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Eriosvaldo Renovato, também presente nesse encontro, enalteceu a Educação como importante ferramenta em tempos de transição. “O Senar é um serviço de grande importância para a difusão de conhecimentos e profissionalização, possibilitando que mais pessoas ingressem no mercado de trabalho no setor rural”, destacou.

Fonte: SECOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.