O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura de Eunápolis inicia recuperação da rede de drenagem de rua do bairro Rosa Neto

0

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início nesta terça-feira (22) aos trabalhos de recuperação da rede de drenagem na Rua Pascoal de Moraes, localizada no bairro Rosa Neto. A ação tem como objetivo solucionar os problemas relacionados ao acúmulo de água na superfície da via e melhorar a infraestrutura da região.

A equipe operacional responsável pelo projeto está concentrada na recuperação do manilhamento, trabalhando no desentupimento e reestruturação da rede de drenagem. A intervenção se faz necessária devido ao ponto crítico onde houve danificação e entupimento da rede de drenagem. Essa situação ocorreu devido ao mau uso por parte dos próprios moradores, que têm descartado resíduos inadequados na rede, comprometendo seu funcionamento correto.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo Vicente, destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade local. “Estamos empenhados em solucionar os problemas de infraestrutura da cidade, e a recuperação da rede de drenagem na Rua Monte Pascoal é uma etapa importante nesse processo. É fundamental que todos compreendam a relevância de utilizar adequadamente essas estruturas, evitando o descarte inadequado de resíduos que prejudicam não apenas a rede, mas também o meio ambiente e a qualidade de vida de todos”, afirmou o secretário.

A previsão é de que os trabalhos de recuperação da rede de drenagem na Rua Monte Pascoal se estendam ao longo dos próximos dias.

OUTRAS LOCALIDADES

Neste momento, a administração municipal também direciona seus recursos para solucionar problemáticas similares. As equipes estão empenhadas na reabilitação da infraestrutura de drenagem, sendo este o caso na Rua Antônio Emídio, no bairro Juca Rosa; na Rua Botafogo, no bairro Urbis II; na Rua Antônio Furlaneto, no bairro Minas Gerais; e na Rua Presidente Médici, no bairro Gusmão.

Ascom/ Prefeitura de Eunápolis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.