O Portal de notícias de Porto Seguro

Plogging Porto Seguro organiza evento para limpeza de praias em Porto Seguro

1

Os coordenadores do movimento “Plogging” em Porto Seguro, Lisianne Meira Maia Gama e Sebastião Borges Gama Júnior, convidam toda a população portossegurense e as pessoas identificadas com a defesa do meio ambiente para, neste sábado, 23/03, participarem do grande mutirão de limpeza das praias do Mundaí e Taperapuan. A concentração será no restaurante Colher de Pau, a partir das 7:30h.

Criado na Suécia, o “Plogging” tem o objetivo de cuidar do meio-ambiente. O termo inglês  vem de uma junção de duas palavras: ‘Jogging’, que significa corrida, e ‘plogging’, que pode ser traduzida pelo ato de recolher.

Aqui em Porto Seguro, o movimento foi fundado em agosto de 2018 e de lá pra cá, já realizou diversas ações de conservação.

“As pessoas simplesmente saem de casa para sua corridinha ou caminhada de rotina com um saco na mão e juntam o lixo que encontram pelas ruas ou praias, pegam só materiais recicláveis, outros somente bitucas de cigarros e tem quem recolha tudo o que vê pela frente”. Este é o espírito do Plogging, de acordo seus coordenadores.

O mutirão deste sábado está sendo realizado a convite dos representantes do movimento no México e vários países; onde também será realizado, simultaneamente, mutirão semelhante.

O movimento tem o apoio na cidade de Porto Seguro, do Resort La Torre, Restaurante Colher de Pau, Cabana Área Beach e do Macuco Praia Ecológica.

  1. sebastião Borges Gama Júnior Diz

    precisamos que a cidade se envolva no mega evento. também, que patrocinadores apoiadores e colaboradores devem adiantar sua cota e procurar o comitê para dar tempo de realizar um belo evento que será no 21 de setembro. escolas universidades, publicas e particulares serão o alvo, sem cintar a população em massa que devem se apresentar ao comitê e se inscrever. sao 150 países e cerca de 1000 municípios estarão interagindo em tempo real no planeta. os resíduos sólidos serão contados, pesados, anotados em separado e servirào para a estatística da ONU da quantidade de cada espécie de rwsíduo produzido e abandonado nas praias, restingas, rios, lagos, manguezais e tudo vai parar nos sete mares do planeta. Ajamos enquanto podemos , porquê, o caus está aí, já há muito virou realudade. envolva-se, realize, façamos nosso dever de casa que é não mais jogar lixo no chão, nas praias e nas ruas, cuudemos do nosso planeta Azul para sempre! Aja agora!♥️♥️♥️‍♂️‍♀️‍♀️‍♂️‍♂️

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.