O Portal de notícias de Porto Seguro

Incêndio no Parque Nacional Monte Pascoal retorna em proporção maior que o anterior

0

De acordo informações das comunidades indígenas que habitam o entorno do Parque Nacional, o incêndio que havia sido controlado há uns dez dias atrás, retornou neste domingo, 17/03, de forma devastadora.

As informações dão conta que a outra parte da mata nativa do Parque está sendo destruída pelo fogo que, até o momento, dispões para o seu combate, apenas a ação dos brigadistas e das comunidades indígenas que se mobilizaram para enfrentá-lo.

As comunidades que habitam em torno do Parque, através do cacique Alfredo, voltam a apelar para os órgãos ambientais, corpo de bombeiros e prefeitura municipal para que agilizem uma intervenção de combate urgente, para que não ocorra os estragos do último incêndio, quando o Parque ardeu em fogo, durante 4 dias, sem a presença das autoridades de combate e administrativas.

Suspeita-se que a origem desses incêndios seja em função de queimadas realizadas por fazendeiros da região, em suas propriedades, para aumentarem suas áreas de pastagens, cujas chamas e fagulhas estão sendo desviadas pelos ventos na direção do parque. É preciso que a administração e as autoridades ambientais investiguem isso mais a fundo, pois atear fogo, mesmo em área particular, constitui crime ambiental.   

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.