O Portal de notícias de Porto Seguro

Verão movimenta mais de R$ 6 bilhões na Bahia

0

Mesmo com a chegada do fim do verão, na próxima quarta-feira (20), a Bahia já comemora alguns índices do turismo alcançados durante a estação. No total, foram cerca de seis milhões de turistas visitando o estado, desde o dia 21 de dezembro do ano anterior, representando um incremento de atividade de 7,5% em relação ao último verão, de acordo com informações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur).

“Ocupação hoteleira em alta é sinônimo de movimentação econômica e geração de empregos”, ressaltou Fausto Franco, Secretário de Turismo. Segundo Franco, o período movimentou um capital superior a R$ 6 bilhões no estado.

Durante o período de alta temporada, os destinos de Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo, Salvador e Praia do Forte foram as principais escolhas dos turistas que optaram por curtir as férias em solo baiano. “A ampliação da infraestrutura, como a melhoria nos aeroportos, das estradas e o pleno funcionamento do metrô na capital, contribuíram muito para atrair visitantes”, acrescentou Fausto.

Entre as principais origens dos turistas nacionais, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal foram destaque. Já em relação aos turistas internacionais, os maiores emissores foram Argentina, Espanha, Itália, França, Alemanha e Estados Unidos. Segundo informações divulgadas pelo Ministério do Turismo, o fluxo foi responsável por colocar a Bahia entre os cinco estados que mais receberam visitantes durante as férias escolares.

Como parte do planejamento para o próximo verão, a Bahia marcará presença em 32 feiras internacionais de turismo e 21 eventos nacionais, até o mês de  novembro, visando promover seus afamados atrativos turísticos e impulsionar ainda mais o número de visitantes. As estratégias preveem ainda novos investimentos em comunicação digital, a fim de aproximar o dos mercados emissores mais relevantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.