O Portal de notícias de Porto Seguro

Moradores de Arraial d`Ajuda mobilizam nova doação para região do Monte Pascoal

0

Com a triste notícia do retorno dos incêndios na região do Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal, moradores de Arraial d`Ajuda começaram a se mobilizar mais uma vez, nesta segunda (18), na arrecadação de novas doações para os atingidos. Os voluntários estão posicionados em frente ao Supermercado Cambui de Arraial, localizado na Rua Manoel Crescêncio Santiago (Rua do Campo), nº 325, Centro.   

Entre as principais demandas estão água, alimentos não perecíveis, carnes, dinheiro para combustível e outros recursos que possam minimizar os impactos causados pela tragédia para a população da região. Ainda não foi definida uma data para o transporte das doações, mas os moradores se organizam para otimizar os esforços e realizar a entrega o mais rápido possível.

No último dia 5 de março, após oito dias de queimada, o fogo havia sido controlado por brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros, Anjos da Chapada, Grupo Ambientalista do Torto (DF) e alguns voluntários. Entretanto, neste domingo (17), novos focos de incêndios voltaram a assolar parte da reserva. As principais suspeitas são de que as chamas tenham se alastrado de queimadas realizadas em fazendas vizinhas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.