O Portal de notícias de Porto Seguro

Arraial d’Ajuda recebe Toninho Horta!

Público lota Armazém Santo Antônio para ver o grande cantor mineiro

0

Um show pra lá de poético, uma voz que encanta e marca. Na plateia, casais de uma geração, que tiveram a honra de ver Elis Regina brilhar, se misturam com gente nova, mas uma coisa em comum: o bom gosto musical.

Este foi o cenário da casa Armazém Santo Antônio – Fábrica de Cultura, localizada na Praça da Igreja, em Arraial D’Ajuda, que lotou e parou para ouvir o enigmático cantor mineiro que fez história no Clube da Esquina, Toninho Horta, premiadíssimo cantor, violonista, arranjador, produtor e compositor da época áurea da MPB.

Aos 69 anos, mineiro de Belo Horizonte como muitos que estavam presentes, Antonio Mauricio Horta de Melo cantou e encantou a todos com sua voz doce, simpatia e poesia.

“Foi um show sensacional, fiquei arrepiada, me remeteu aos Festival dos Festivais” – declara Alessandra Guardia, que está hospedada em Porto Seguro e só foi passar uma noite em Arraial d’Ajuda e acabou se deparando com a excelente apresentação de seu quase parente – Toninho é avô do seu sobrinho Inácio, filho de seu irmão, o cineasta Bruno Safadi. “Foi um encontro delicioso, uma grande surpresa dessas que só acontecem na Bahia!” – completa Alessandra emocionada com a fantástica noite.

Toninho também ficou feliz com o encontro e com alegria falou que lembrou de seu único neto vendo as crianças brincarem na praia. Contou também que se surpreendeu com os fãs que o abordaram em Arraial e que esse show foi decidido de última hora, atendendo o pedido da casa Armazém Santo Antonio – um reduto de gente apaixonada por cultura.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.