O Portal de notícias de Porto Seguro

Presidente da Câmara, Ariana Prates solicita ao governador Rui Costa mais envios de doses da vacina contra a Covid -19

0

A vereadora e presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Ariana Prates, solicitou, via e-mail e ofício, ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa, o envio, no mais breve possível, de doses de vacinas contra a Covid-19.

Porto Seguro recebeu na madrugada de segunda-feira (18/01) 4.900 doses da vacina, sendo que: 3600 destinadas à população indígena e as restantes 1300 para serem aplicadas nos grupos prioritários como, idosos internados e profissionais de saúde atuando na linha de frente ao combate da Coronavírus. (leia aqui)

A Secretária de Saúde do Município, Raissa Soares esclareceu em entrevista que o estabelecimento das prioridades segue o Plano Estadual de Saúde, definido pela SESAB (Secretaria de Saúde da Bahia).

No ofício encaminhado às autoridades estaduais, a presidente Ariana demonstra na sua louvável e oportuna iniciativa, seu alto grau de estima e consideração pela população, e alega que Porto Seguro é uma cidade com 150 mil habitantes com uma população flutuante, especialmente em alta estação, como estamos vivendo; que triplica o número de pessoas circulando na cidade.

Veja abaixo o ofício na íntegra:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.