O Portal de notícias de Porto Seguro

Evento contra a Covid-19 tem participação ativa da “aliança do bem”, em Porto Seguro

0

Os candidatos a prefeito, Jânio Natal, e a vice, Paulinho Toa Toa, que formam a coligação da Aliança do Bem, estiveram presentes na noite de sexta-feira, 2 de outubro, na abertura de evento em prol do tratamento precoce da covid-19, que reuniu médicos de todo o país,

Idealizado e organizado pela médica Raíssa Soares, o evento aconteceu entre os dias 2 e 4 de outubro, no salão de eventos do Arraial d’Ajuda Eco Resort, e na noite de sexta, contou com a presença de várias lideranças da Aliança do Bem, como o deputado federal Jonga Bacelar, a presidente da Câmara de Vereadores, Ariana Prates e o vereador Dilmo Santiago.

Manifestação do casal Raíssa e Geraldo em favor da candidatura 22

O deputado Jânio Natal destacou a luta dos profissionais de saúde contra a doença, enaltecendo os esforços da médica no município. “Sinto-me muito honrado em estar nesse evento e por conhecer a dra. Raíssa Soares como médica, como mãe de família, esposa e mulher de Deus, que mesmo diante de todas as adversidades, causadas pela politicagem e por essa maldita doença que está causando uma grande crise na saúde e economia, que está deixando milhares de famílias em luto, não se absteve da missão de ser médica e salvar vidas. Além de estudar sobre esse novo vírus desde o início do ano, atendendo e tratando os pacientes com amor e colocando sua experiência profissional em prol da sociedade”, disse Jânio Natal.

Além das autoridades municipais, estaduais e federais, o evento contou com a presença de mais de 80 médicos, de todos os estados brasileiros e diversas especialidades, que apóiam o tratamento precoce e vieram em busca de novos conhecimentos e troca de experiências com os colegas.

Em seu pronunciamento, a anfitriã, a médica Raissa Soares, fez suas considerações sobre as abordagens no tratamento da covid-19, reafirmando a importância do tratamento precoce no enfrentamento da doença e finalizou agradecendo também a participação dos médicos (as), profissionais de saúde e de todos que se fizeram presentes.

O encontro foi marcado por homenagens aos profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem) e aos hospitais Navegantes e Neurocoor, representados pelos seus diretores, por toda dedicação e esforço durante a pandemia; entidades e empresas do município também receberam certificados simbólicos em reconhecimento à ajuda na luta contra a covid-19, com doações de remédios, dinheiro, alimentos e materiais de limpeza e higiene  para as famílias mais necessitadas do município.

Um vídeo foi enviado pelo Presidente Jair Bolsonaro, por meio do deputado federal, Jonga Bacelar, presente no encontro, exclusivamente para os participantes do evento, com a seguinte mensagem: “Dra. Raíssa, esse movimento seu e sua fala à nação através do vídeo que me enviou, solicitando a Hidroxicloroquina, repercutiu muito bem. Hoje, eu vejo que vocês estão se reunindo aí em Porto Seguro para tratar desse assunto, uma Força médica nacional para tratar a covid. É uma experiência maravilhosa, é uma decisão que vocês tomaram lá atrás, que nos traz paz e esperança, cada vez maior, de nos livrarmos desse vírus o mais breve possível”, destacou o presidente.

No sábado e domingo o encontro foi exclusivo para os profissionais da saúde, que fizeram inscrição gratuita previamente. 

Com informações da jornalista Fernanda Rodrigues.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.