O Portal de notícias de Porto Seguro

Educação e assistência social são destaques em reunião da coligação Aliança do Bem

0

Num encontro realizado na manhã de quinta-feira (01/10) , no Clube dos 40, lideranças evangélicas, professores, cuidadores, auxiliares de classe e profissionais da limpeza de escolas (estes últimos contratados, cujos contratos foram suspensos pelo executivo municipal), receberam o candidato a prefeito, o deputado Jânio Natal, e o seu vice Paulinho Toa Toa, para momentos de oração e, posteriormente, um grande bate-papo sobre a realidade da educação e da assistência social em Porto Seguro.

Eles demonstraram apoio à coligação “Aliança do Bem” (22) e os candidatos apresentaram suas propostas de governo.

Em relação à Educação e o cenário triste que o professorado portossegurense vem atravessando, desde que a Prefeitura cortou o salário desses profissionais, após o fechamento das escolas em decorrência da pandemia, a professora Solange Santos, em seu pronunciamento enfatizou: “Tiraram o nosso salário, o nosso direito à dignidade!”.

Ainda durante a reunião, os educadores pediram aos candidatos que cuidem com carinho da educação do município, solicitando que sejam remunerados como graduados e por insalubridade. Também declararam total apoio a Jânio Natal que, quando foi prefeito de Porto Seguro valorizou os profissionais de ensino, realizou concurso público e sempre pagou os salários em dia.

Paulinho Toa Toa assumiu o compromisso de que, na próxima gestão, ele e Jânio vão lutar para que o dinheiro do precatório seja dividido com os professores. “Além disto, vamos fazer um concurso público que beneficie, realmente, os moradores da nossa cidade, e também iremos construir creches, para que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estarão em segurança, sendo bem alimentados e recebendo educação. Isso vai permitir o aumento da renda familiar, trazendo melhor qualidade de vida para todos!”, concluiu o vice de Jânio Natal.

Os candidatos também se comprometeram em ajudar os projetos de assistência social realizados pelas igrejas evangélicas, representadas por diversas lideranças presentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.