O Portal de notícias de Porto Seguro

Dia 29/05 tem ação de saúde em Caraíva-PS, com vacinação contra Covid e testes rápidos

0

A ação de saúde e de defesa da vida, que já passou por vários distritos, como Arraial d’Ajuda e Trancoso, chega em Caraíva nesse sábado, 29 de maio, entre 10h30 e 14h00.

Visando proteger os moradores contra a Covid-19 e Arboviroses, a ação disponibiliza diversos serviços ao cidadão.

 

O mais importante, sem dúvida, a vacinação da Covid-19, acontece para primeira dose, destinada ao grupo da faixa etária com 58 anos ou mais, correspondente a esse momento da campanha, assim como grupos específicos. E também será oferecida a segunda dose, obviamente, para quem tomou a primeira, seguindo o protocolo dos prazos e das especificações de cada vacina, registrados nos cartões de vacina.

Em relação à Covid, também será disponibilizados testes rápidos para detecção da doença.

Ainda são oferecidos os serviços de: atendimento médico; atualização do cartão do SUS; sanitização das ruas e do comércio; exame de diagnóstico da esquisostomose e de arboviroses.

A ação é realizada pela Prefeitura Municipal, que disponibilizará equipes de suas secretarias, sobretudo a de Saúde, para manter a agilidade, evitando aglomerações e, respeitando, os protocolos estabelecidos pelo governo.

Até o momento, 33 mil doses foram aplicadas da vacina contra a COVID-19, em Porto Seguro, além de milhares de testes rápidos. Também se registra vários atendimentos médicos para pessoas com sintomas respiratórios e tratamento de profilaxia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.