O Portal de notícias de Porto Seguro

Enquanto seguem as obras do píer, Prefeitura inicia estudos para construção de Marina

0

Depois de anos de abandono, o píer municipal parece que enfim, vem recebendo o devido tratamento. Iniciado no último mês da antiga gestão, as obras de revitalização do pier seguem a todo vapor desde que deu início essa nova administração.

Ele vem sendo totalmente reformado, onde vem ganhando nova cobertura, além de áreas apropriadas para abrigar os visitantes e as equipes que trabalham no local.

Além disso, também está sendo construído o Centro de Convivência do Parque Marinho, localizado quase em frente ao píer, onde haverá espaço para palestras, exposições, vendas e informações sobre passeios.

A previsão é que as duas obras sejam finalizadas até meados de setembro.

Promessa de campanha, a construção da Marina entrou, definitivamente, nos planos da atual gestão.

Na manhã do dia 24 de maio, equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Turismo, estiveram no píer municipal. Mais do que uma visita técnica de acompanhamento das obras, as equipes, juntamente com empresa de consultoria, iniciaram os estudos sobre viabilidade de uma marina no local.

A intenção da Prefeitura, conforme sua assessoria, “é a modernização da indústria turística no controle das embarcações de esporte e recreio em tráfego municipal, dando a devida importância ao turismo náutico como uma atividade de enorme potencial a ser desenvolvido”, retirado da nota da assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Ainda segundo a nota: “a estrutura de uma marina trará novas possibilidades para aprimorar e ampliar passeios, propiciar novas rotas turísticas, estimular a atividade de esportes náuticos e ainda receber embarcações de cruzeiros e particulares, podendo atrair grandes investimentos ao trade, divisas financeiras e geração de emprego”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.