O Portal de notícias de Porto Seguro

Pagamento do IPTU com desconto é prorrogado até 26 de julho, em Porto Seguro

0

Os contribuintes de Porto Seguro ganharam mais dois meses de prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 15% à vista. De acordo com o Decreto Municipal 12.253, de 25 de maio de 2021, a nova data é 26/7.

A mudança no prazo considerou principalmente o cenário econômico da pandemia, que afeta ainda mais fortemente cidades turísticas como Porto Seguro. Também foi levado em consideração o recadastramento imobiliário feito através do sistema de georreferenciamento, nos exercícios de 2019 e 2020, que impactou em alguns valores cobrados neste ano.

 

O parcelamento também foi estendido e poderá ser feito em até seis vezes consecutivas, iniciadas a partir do mês de julho. Para quem já efetuou o pagamento da primeira parcela, as demais poderão continuar sendo pagas entre os meses de abril e novembro, totalizando oito parcelas.

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Finanças, não tem medido esforços no sentido de manter o equilíbrio das contas públicas, buscando soluções que também sejam viáveis à atual situação econômica dos munícipes.

Fonte: SECOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.