O Portal de notícias de Porto Seguro

Covid-19: Prazo de comprovação de vacina para servidores públicos na Bahia termina nesta terça; veja como fazer

0

Os servidores e empregados públicos da Bahia têm até esta terça-feira (14/12) para fazer a declaração da vacinação contra Covid-19. A recusa da imunização, sem justa causa, será apurada com responsabilização por não cumprimento de ordem superior.

  • COMPROVANTE DIGITAL DE VACINAÇÃO; Saiba como emitir

O controle da imunização é feito através do Sistema de Recursos Humanos do Estado, o portal RH Bahia. Os servidores e empregados públicos têm que fazer uma autodeclaração online, anexando ao sistema o cartão de vacinação.

Mesmo as empresas integrantes da administração indireta do Estado devem seguir as normas definidas pelo novo decreto estadual. Confira como fazer a declaração:

 Depois clique no ícone Imunidade Covid-19 e selecione uma das opções.

 Para quem foi vacinado no sistema de duas doses tem que selecionar e colocar a data das duas.

 Quem já tomou a 3ª dose, também tem que preencher o campo “Data da Dose de Reforço Subsequente”. Quem foi vacinado com dose única tem que clicar nesse campo e, se já tiver tomado a dose de reforço, também deve preencher o campo. Os servidores que não foram vacinados por prescrição médica têm que selecionar essa opção e depois anexar o documento que comprova.

 

  • Depois dessas etapas, é só clicar no quadrado em branco ao lado da declaração de veracidade. A partir daí vai aparecer um lembrete e depois a confirmação do cadastro de imunização.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.