O Portal de notícias de Porto Seguro

Plenário do TRF-1 inicia hoje o calvário dos “fraternos” da Costa do Descobrimento

0

O TRF-1 inicia hoje, quarta-feira, 20/03, em horário incerto, o julgamento da prefeita de Porto Seguro, Cláudia oliveira, em conjunto com o do seu esposo e prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira e o do seu irmão e prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos.

O julgamento de um calhamaço de embargos impetrados pela família “fraternos” tramita em segredo de justiça, e é o primeiro de uma série que devem ocorrer no âmbito da operação “fraternos”.

A Operação, que ficou conhecida nacionalmente e foi amplamente divulgada por toda a mídia nacional, consiste numa ação deflagrada pela PF e MPF nas prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, em 6 de novembro de 2017, que apurou desvios de recursos públicos na ordem de 240 milhões e, além dos prefeitos acima citados, envolve, dezenas de agentes políticos, servidores municipais e empresários da região.

A maracutaia desvendada pela polícia federal ficou também conhecida como “ciranda da propina”, devido à participação das mesmas empresas nos eventos licitatórios nas três cidades, e impôs aos três prefeitos “fraternos”, o afastamento de suas funções, por um período de seis meses, até que as investigações fossem concluídas.

O julgamento de hoje, 20/03, é aguardado com muita expectativa pelos moradores dessas três cidades que confiam e acreditam que a justiça deverá iniciar a imposição aos mesmos de severas penas por corrupção, irregularidades e prejuízos ao erário desses três municípios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.