O Portal de notícias de Porto Seguro

Fábrica do Ser discute políticas de inclusão em reunião com a UFSB

0

Em mais uma iniciativa com viés de integração, a Fábrica do Ser (Associação de Pessoas com Deficiência em Porto Seguro) esteve nessa terça-feira (19), a convite de representantes da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), em uma reunião para debater políticas assistencialistas em relação ao acesso e permanência de estudantes com deficiência na instituição, sobretudo a respeito da Lei de Cotas.

“Foi um momento de muito aprendizado. Contamos com a presença de pessoas com deficiência que abrilhantaram a reunião com sugestões para melhor atender o estudante com deficiência. Agradecemos ao vereador Bibi Ferraz, que se faz presente sempre que o convidamos”, afirmou Luciene Oliveira, Presidente da Fábrica do Ser.

Luciene parabenizou ainda à todos os envolvidos na ação e fez questão de agradecer toda a “família Fábrica do Ser”, incluindo assistentes, assistidos e parceiros da associação. A presidente aproveitou também para reforçar o compromisso da Fabrica com a causa e destacou o lema da instituição: “Articular para garantir direitos!”.

A associação já se tornou referência no município de Porto Seguro, e regiões adjacentes, quando se trata da luta por direito das pessoas com algum tipo de deficiência, principalmente devido ao grande número de ações desse caráter realizadas pelo coletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.