O Portal de notícias de Porto Seguro

Em sessão bastante movimentada, Câmara de Cabrália decide instalar CPI para apurar irregularidades do governo Agnelo Santos

4

A sessão desta terça-feira,19/03, da Câmara de vereadores de Cabrália, foi intensa em revelações e decisões.

Primeiramente, o ex Assistente de Assuntos Institucionais, Romálio Moura, convidado pelo vereador Luciano Monteiro, em requerimento que contou com a assinatura de todos os vereadores da Casa, para falar sobre projetos em andamento, momento administrativo e demissões de quase 50 colaboradores, em cargos de confiança, inclusive o próprio, inflamou o ambiente com afirmações do tipo: “O prefeito é que nem menino, demite pessoas com cargos de confiança de acordo o seu humor. Acho que é porque fuma demais”. Disse que o PL ( Projeto de Lei) de privatização da água cheira mal e criticou a demissão dos servidores dedicados e leais ao prefeito Agnelo, considerando-as injustas, desrespeitosas e ilegais.

Para esquentar ainda mais o ambiente, foi recebida e lida uma carta denúncia do comerciante e diretor do PC do B local, Marcos Santana, contra os desmandos e improbidade administrativas cometidas pelo gestor, que foi imediatamente acatada pelos vereadores presentes, e resolveram criar uma Comissão Processante para os atos legais em até 90 dias, podendo resultar, inclusive, no afastamento do prefeito Agnelo Santos, antes mesmo dos processos em andamento no TRF-1.

Os vereadores que votaram a favor da criação da CPI foram: Cláudio Alexandre Farias (PV); Luciano Monteiro (PSL); Romali Pairana (PROS); Humberto Cachoeira (PSD); Flávio Almeida de Macedo (PROS) e Agrailson Carvalho (PSC).

A principal tarefa da Comissão será o de investigar o caso dos empréstimos consignados, que segundo o denunciante, Marcos Santana, o poder executivo não tem feito o repasse dos recursos para as instituições financeiras, caracterizando apropriação indébita.

Há informações que dos cinco vereadores ausentes, um deles estava acompanhando a sessão pelo facebook.

A comissão instalada ficou assim constituída: Alexandre Farias (Xepa) como relator; Agraisson Carvalho, presidente e o vereador Flávio Almeida, vice presidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.