O Portal de notícias de Porto Seguro

Harmonia entre Executivo e Legislativo em Porto Seguro propicia obras relevantes e apontam um futuro próspero com grandes conquistas

0

O elo existente entre a Câmara de Vereadores de Porto Seguro e o Prefeito Jânio Natal tem sido, até o momento, o mais eficiente nessa sensível e delicada relação, das últimas gestões.

Eis que grande parte dos Projetos de Lei, requerimentos e indicações do legislativo, em tempo recorde, têm sidos examinados e tornados Leis municipais pelo executivo. A prática vem acontecendo nos mais diversos setores da sociedade: saúde, educação, infraestrutura, esporte, ação social, enfim, na totalidade das pastas existentes.

vereadores presentes na inauguração do Hospital em Arraial

 

Com seriedade, respeito e austeridade Jânio tem imprimido à sua administração, respostas imediatas e consistentes para as demandas apresentadas pela Casa Legislativa e por setores da sociedade.

Sem maquiagens, adereços e alegorias, marcas registradas nas ações da ex-prefeita investigada – e que usa tornozeleira eletrônica -, Cláudia Oliveira, em obras como pavimentação, reformas de escolas e postos de saúde e dos magníficos espetáculos circenses, superfaturados, montados em festas como réveillon, natal, carnaval e São João Elétrico, e, também, sem fazer uso do famoso “lero-lero”, do egocêntrico e falastrão Ubaldino Jr., ambos afastados em seus mandatos pelo MPF, após investigações da PF, e derrotados em união, na famigerada e denominada: “Aliança Coronavírus”, pelo candidato da “Aliança do Bem”, Jânio Natal; o prefeito tem realizado, em oito meses de gestão, obras seguras; deflagrado ações confiáveis, embasadas e alicerçadas na realidade que renovam esperanças e certezas de um futuro diferente e melhor.

Não há uma semana em que não exista uma “live” do prefeito inaugurando uma ação ou uma obra; seja na ação social, na educação ou na saúde, como aconteceu nesta quarta-feira com um Ponto de Apoio de Saúde no bairro Maria Viúva, no distrito de Trancoso. O Hospital com referência Covid, em Arraial d’Ajuda está em pleno funcionamento. As escolas já retomaram as aulas com uma plataforma digital criada, exclusivamente, para a educação e com avanços significativos na alimentação dos alunos. A Secretaria de Esportes retomou a Copa Guiamum, com a participação de equipes dos bairros e distritos do município. Sem contar que, em novembro. A seleção rubro-verde, volta a chacoalhar os corações do torcedor, com a participação no maior torneio de futebol amador do país; o Intermunicipal.

Um novo atendimento no píer deve ser inaugurado por esses dias. A manutenção e iluminação das vias urbanas e vicinais vêm acontecendo paulatinamente, como a recuperação e iluminação da ladeira de Imbiruçu, concluída nesta semana. Enfim, o que fora prometido em campanha, está acontecendo: fim da “zona azul”; 30 horas semanais para os enfermeiros; “IPTU verde”; vacinação; reforma administrativa e mais uma série de medidas que podem ser constatadas e acompanhadas no DOM (Diário Oficial do Município).

É certo que o tempo das trevas e das ações da polícia federal no município foram extintos. Vivemos um novo tempo; Sob Nova Direção” Chegou o momento de nos orgulharmos de uma administração voltada para o seu povo e que desperta o sentimento e a sensação naqueles que nos visitam, de estarem numa terra abençoada, genitora do país, próspera e apta para recebê-los com a infraestrutura, conforto e o carinho que merecem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.