O Portal de notícias de Porto Seguro

Candidata com zero voto pode derrubar candidatos eleitos do PSD em Porto Seguro

0

A candidata Eliene do Taxi que concorreu à uma vaga de vereadora para a Câmara de Porto Seguro com o nº 55369, e não obteve nenhum voto pode derrubar os candidatos eleitos pela legenda (PSD).

Relação dos suplentes do PSD

De acordo o Vice-procurador Geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, não receber votos não implica necessariamente em candidatura falsa, e é preciso investigar cada caso. Mas caso fique comprovado que houve uso de candidaturas laranjas, todos os candidatos envolvidos nas chapas fraudulentas devem ser cassados, mesmo que já tenham sido eleitos.

A candidata Eliene do Taxi, além de não ter tido nenhum voto, nem o seu, foi flagrada pedindo votos abertamente para o vereador Nido Vinhas, inclusive tendo no seu perfil de redes sociais, sua imagem associada com a do vereador.

Não creio que o vereador Nido, eleito com 1154 votos, precisasse dos votos da Eliene e nem arriscaria dizer que sua atuação fora decisiva para sua eleição. Entretanto a questão é eleitoral, e a redação do JoJô Notícias, já tem informações que candidatos que foram derrotados e que se beneficiariam com a aplicação da Lei Eleitoral, já judicializaram a questão.

Além do vereador reeleito Nido, corre o risco também de ter sua reeleição questionada, o vereador Van Van, o mais votado no município, com 1939 votos e que também concorreu às eleições pelo PSD (55).

“A posição nossa é de que cai todo mundo -ou seja, perde o mandato todo mundo que estava nessa mesma canoa, porque a fraude não prejudica só ela (a candidata mulher), só os eleitos, mas prejudica os eleitos, os suplentes e ela. Cai todo o grupo. Isso contamina toda a chapa. E aí a única maneira de que não seja praticado é de que todo mundo que estava participando dessa fraude – e não apenas a candidata – sejam alcançados pela nulidade”, completa o Vice-procurador Geral Eleitoral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.