O Portal de notícias de Porto Seguro

Superintendente da Sinart explica área de estacionamento exclusivo para vereadores no aeroporto de Porto Seguro

, ressaltou que espera dos vereadores postura de cidadãos comuns e que não façam uso das vagas em caráter particular ou pessoal, uma vez que não foi este o propósito, e que espera também, que os vereadores retribuam essa distinção ao cidadão.

1

O superintendente da Sinart em Porto Seguro, Dr. Carlos Roberto Rebouças, em entrevista à nossa reportagem, destacou que a área de estacionamento destinado à câmara de vereadores de Porto Seguro foi uma solicitação de um vereador da casa legislativa e que foi atendida em deferência e em respeito à importância do vereador numa comunidade.

Porém, ressaltou que espera dos vereadores postura de cidadãos comuns e que não façam uso das vagas em caráter particular ou pessoal, uma vez que não foi este o propósito, e que espera também, que os vereadores retribuam essa distinção ao cidadão.

Provocado pela nossa reportagem, se tal situação não significava a concessão de um privilégio, voltou a reafirmar que não foi esta a intenção e que tem a expectativa que a comunidade e os próprios vereadores não interpretem desta forma, e que assim como atendeu à solicitação da câmara, também atendeu ao pedido de Beto Nascimento, quando secretário de turismo, para a cessão de uma área para estacionamento de dez vans de turismo. Lembrou ainda que a área cedida para o estacionamento dos “edis”, é uma área pública e que a Sinart só faz gerir uma área perimetral do aeroporto e que o espaço de circulação de automóveis é disciplinada e fiscalizada pela prefeitura.

Indagado sobre o fluxo turístico neste verão, informou que houve um acréscimo de 120.000 passageiros, representando um aumento de 7,5% em relação ao ano de 2016. Apesar da diminuição do número de vôos em 0,2%, o aumento do fluxo se deu em função da adequação que as empresas aéreas promoveram na configuração das  aeronaves, passando para aeronaves com maior capacidade de transporte de passageiros. Assim, empresas que faziam percursos para Porto Seguro com aeronaves com capacidade para 120 passageiros passaram a operar com aeronaves com capacidade de 180 passageiros, minimizando os custos e ganhando na escala.

Ainda na nossa conversa, o superintendente comunicou que o aeroporto de Porto Seguro é o primeiro no ranking nacional em pontualidade, e o 19º no mundo, num levantamento efetuado pela empresa britânica O.A.G., que incluiu aeroportos dos EUA, Japão e Europa. Acrescentou que, provavelmente, em decorrência da violência urbana, os vôos internacionais vêm sofrendo retrações, e que o único país que vem aumentando o fluxo turístico para Porto Seguro é a Argentina, especialmente as cidades de Buenos Aires e Córdova.

Finalizando, o Dr. Carlos Rebouças, que é superintendente da Sinart em Porto Seguro há 17 (dezessete) anos, lembrou que a empresa, além de administrar o aeroporto de Porto Seguro, atua também na administração de diversas rodoviárias em todo o país, inclusive a de Salvador, assim como mantém  atividades econômicas em diversas áreas como hotelaria, agencias de viagens, etc., portanto, uma empresa com larga experiência no setor e qualificada e preparada para os desafios que o turismo de Porto Seguro requer.

  1. Paulo Diz

    Muito bem!! Agora são donos das vias públicas,fim de mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.