O Portal de notícias de Porto Seguro

Viva o Esporte!

Porto Seguro ganha novos aparelhos para a prática de exercícios físicos!

0

Academias ao ar livre estão nas principais cidades de todo o País já a algum tempo. Muitas colocadas pelas prefeituras, algumas patrocinadas por empresas privadas. O fato é: a prática de exercícios é essencial para uma vida saudável e feliz.

Dr. Drauzio Varella diz – “o corpo humano é uma máquina, feita para se movimentar”. As pessoas devem sair da ociosidade, da vida sedentária. De crianças a idosos, todos devem gastar energia, praticar exercícios. Muitas crianças de hoje vivem trancadas em seus quartos com seus celulares e jogos. Os pais têm obrigações de incentivá-los ao esporte e a uma vida saudável para eles não se tornarem adultos preguiçosos e ainda para a prevenção da obesidade e de sérios problemas em colunas ou até psicológicos.

Pessoas que caminham pelo menos uma hora três vezes por semana previnem também o sobre peso e várias doenças, além de viverem com maior disposição.

Porto Seguro tem a grande vantagem de ser um belo “campo aberto” para a prática dos mais variados esportes. Na praia, pode-se jogar futebol, vôlei, peteca, beach tennis, beach rugby, nadar, surfar e muito mais!

E agora, moradores que não costumam ir à praia ou não desejam praticar nenhum destes esportes e nem podem pagar por uma academia ganharão mais aparelhos ao ar livre.  As novas academias estão sendo instaladas na Praça das Pitangueiras, no Centro, e ao lado do campo de futebol, em Arraial D’Ajuda. Os equipamentos não têm peso e são adaptáveis ao usuário, de acordo com o peso de cada um. É possível exercitar diversos músculos e realizar atividades aeróbicas também.

Estes espaços destinados ao lazer e saúde promovem ainda as atividades coletivas e integradas ao meio ambiente.

Fotos: ASCOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.