O Portal de notícias de Porto Seguro

Populares fazem balanço da temporada até agora

0

No intuito de saber como está a alta temporada em Porto Seguro, a reportagem do Jojo Noticias foi às ruas para saber das pessoas que, de uma forma ou de outra, vivem do turismo. De ambulantes a empresários, ninguém melhor para responder do que aqueles que sentem no cotidiano, o movimento de turistas na cidade.

Para o artesão, Edilson Cardoso, 52 anos, que se sustenta por meio de seus produtos que são vendidos na Passarela do Descobrimento, a temporada está fraca. “Tivemos anos melhores entre 2006 e 2009, depois disso, manteve-se uma regularidade baixa. Acredito que de lá para cá, vem regredindo na movimentação de turistas”, observa.

Ele credita o fato da falta de boas atrações, sobretudo na passarela, para a queda no número de visitantes. “Não é o estilo musical que gosto, mas sempre foi isso e o movimento era grande. Acho que a falta de grandes nomes do cenário musical vem diminuindo a procura dos turistas, se compararmos com anos anteriores”, completou.

Para Rony Oliveira e Caroline Vidal, proprietários de barracas na passarela, o pensamento é completamente inverso do artesão. Para eles, esse ano melhorou se confrontado com os últimos anos. No entanto, concordam que falta atrações para quem visita a Passarela. “As atrações são, geralmente, oferecidas pelos bares e restaurantes, não tem outra coisa.”, comentaram.

Eles também culpam a falta de estrutura na passarela. “Não tem banheiros público. O turista é obrigado a pagar R$4,00 ou R$ 5,00 para utilizarem em  bares e restaurantes, o que acho um absurda. A limpeza pública está funcionando, também aumentaram o número de lixeiras na passarela, mas ainda falta lavar o local, tampar os buracos e consertar as calçadas. Mas, com tudo isso, acredito que o movimento melhorou bem”, avaliaram.

Compactuando da mesma ideia, o empresário Gustavo Vieira, sente um aumento de dezembro até agora de 20 a 30%. “Percebo um crescimento no fluxo de pessoas e do ticked médio (Quanto gasta uma pessoa em média numa loja). Se a temporada se manter até o fim do verão nessa perspectiva, considero que foi ótimo, acima da expectativa, comparando com o do ano passado. Quem está reclamando tem que se mexer”, considera o empresário.

Para Juliano Gonçalves, garçom de um restaurante na Orla Norte, o movimento aumentou muito. “Chego às 11h e não consigo parar nem um segundo até 22h. Isso acontece todos os dias. Como posso achar que a temporada está fraca?”, questiona.

Ele acredita que está sendo um ano muito bom para o turismo. “Não consigo entender quem enxerga diferente”, conclui.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.