O Portal de notícias de Porto Seguro

Comemorações do Descobrimento contribuem para ocupação de 93% em hotéis de Porto Seguro

0

Celebrando os 519 anos do Descobrimento do Brasil, será realizado em Porto Seguro, no Sul da Bahia, a partir desta quinta-feira (18) – até o dia 22 de abril, a terceira edição do Festival Cultural do Descobrimento – Semana do Brasil. A projeção do fluxo turístico é ainda maior quando levado em conta que as comemorações coincidem com o feriadão da Semana Santa. De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) no Extremo Sul, a ocupação hoteleira deve alcançar 93%.

O evento acontecerá na área da Cidade História, englobando uma série de atividades para público de todas as faixas etárias. O cronograma da programação inclui espetáculos de som e luz, atrações musicais, cozinha-show, com aulas para adultos e crianças, além de diversas atrações culturais.

No Espaço Curumim haverá brinquedos e oficinas de pipa, circo e pintura indígena para a criançada, que contará com o cinema Sesc. Já no estande Aves à Vista, da empresa de celulose Veracel, acontecerão atividades como observação de aves, exposição de fotografias e dinâmicas educativas. Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, celebrações com este viés contribuem para reduzir os prejuízos da baixa temporada. “Promover um calendário regular de eventos é uma das estratégias para atrair turistas o ano inteiro”, afirmou.

Situada no território de identidade Costa do Descobrimento, Porto Seguro é conhecido como ponto de chegada da esquadra portuguesa de Pedro Álvares Cabral ao país, em 22 de abril de 1500. O vilarejo que deu origem ao município foi fundado em 1535 e está tombado em quase sua totalidade como patrimônio histórico. Alguns monumentos como o Marco do Descobrimento, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Pena e o Museu do Descobrimento estão localizados na Cidade Histórica .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.