O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto das Flores exibe mais de 7 mil espécimes na Praça do Relógio

0

A 4ª edição do Porto das Flores teve início na última quinta-feira (11) e segue perfumando e colorindo os ares de Porto Seguro até o próximo dia 21 de abril. A feira, que possui entrada gratuita, acontece na Praça do Relógio (Av. 22 de Abril, Centro) e funciona tanto durante quanto nos finais de semana, aberta das 9h às 19h. Os stands reúnem flores da cidade de Holambra-SP, considerada o maior núcleo de produção de flores e plantas ornamentais em toda a América Latina.

O evento é de organização do CEBUDV (Centro Espírita Beneficente União do Vegetal) e tem como tradição destinar parte da renda para ações sociais e assistencialistas, ajudando instituições de caráter caritativo. Nesta edição, a instituição selecionada para receber os benefícios foi a Associação Ciranda da Vida, localizada na R. Benedito Cláudio, nº 117, no Centro de Porto Seguro.

Com flores e itens de decoração a preços mais acessíveis que o de costume, a feira oferece uma opção diferente de lazer e entretenimento para famílias e pessoas de todas as faixas etárias. Orquídeas, hortênsias, bonsais, violetas e cactos são algumas das espécies encontradas em exposição, além de itens de decoração, paisagismo e jardinagem.

“A feira proporciona ao município e região um evento de grande porte, com exposição e comercio de mais de 7 mil espécimes de plantas e flores nativas do Brasil e de outros países. É um evento familiar, que agrada tanto a população local quanto turística, gerando uma expectativa de receber cerca de 8 mil visitantes até o dia 21”, afirma Adamo Brito, responsável pela coordenação da feira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.