O Portal de notícias de Porto Seguro

Plogging Porto Seguro volta a se reunir com autoridades para planejamento do “Dia Mundial da Limpeza”

0

O Dia Mundial da Limpeza que acontecerá no dia 21 de setembro e será comemorado com ações e intervenções ambientais em diversas cidades do mundo, vem sendo preparado em Porto Seguro com muito entusiasmo e envolvimento surpreendente de diversos setores da sociedade.

Nesta quinta-feira, 25/07, voltaram a se reunir, no auditório da OAB, com as presenças do Ministério Público do Meio Ambiente para a Costa do Descobrimento, O Instituto Plogging, A Comissão do Meio ambiente da OAB/BA, Comissão da Câmara Municipal, Imprensa, representantes das Secretarias do meio Ambiente, Secretaria de Educação, Obras, Serviços Sociais, Saúde, Turismo, Secretário de Gabinete do Executivo, Veracel , e população interessada no evento.

Ativistas e simpatizantes do plogging

Uma reunião bastante representativa que reconhece a importância da abordagem e antecipa o sucesso da ação a ser realizada no dia 21 de setembro.

Os representantes do movimento “plogging” revelam grande entusiasmo com a acolhida e participação da sociedade de Porto Seguro para a realização do evento. “Convidamos todos a comparecerem na próxima reunião, quarta-feira, 31/07, a fim de deliberarem-se estratégias e diligências para uma excelente organização  e preparativos do megaevento que é o “DIA MUNDIAL DA LIMPEZA”, em Porto Seguro; a maior mobilização cívica e social do planeta,  com a participação de mais de 150 países e mais de mil municípios no Brasil participando no mundo a fora em tempo real”. Comemora o advogado Sebastião Júnior, ativista do plogging.

 O plogging é uma combinação de jogging (CORRIDA) com picking up litter (pegando lixo) e começou na Suécia por volta de 2016, se espalhando para outros países em 2018. “Estamos percorrendo todas as praias do município. A meta agora é ir de Coroa Vermelha a Caraíva, numa corrente pacífica, altruísta e reflexiva. Eduque-se, inspire, crie e participe também”, explica a coordenadora do movimento, Liziane Maia.

Veja vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.