O Portal de notícias de Porto Seguro

UNI-Lideres promove café da manhã para debater a saúde sobre uma perspectiva empresarial

0

Dando seqüência à sua programação de fóruns, seminários e reuniões, a UNI-líderes empresarial inicia o segundo semestre promovendo no dia seis de agosto, às 9:00 horas, no Hotel Solar do Imperador, um café da manhã com um painel abordando a “Saúde Sobre Uma Perspectiva Empresarial”.

“Que tal tomar um café e debater como a saúde e o bem-estar da sua equipe pode ser um diferencial estratégico”, este é o convite e a proposta do Diretor-presidente da entidade, Luigi Rotunno.

O evento tem o objetivo de abordar a importância do Sistema de Saúde Público e Privado para as empresas e contará com a presença do Dr. Anderson Ventura e Cristiano Manze, do Hospital Navegantes e do Dr, João Carlos Correa Machado da Unimed Costa do Descobrimento

A ideia é mostrar ao empresariado que, cuidar da saúde de seus colaboradores é uma forma concreta de mostrar a eles o quanto a empresa os valoriza e se importa com eles como pessoas e, não apenas como força de trabalho.

É certo que nenhum profissional se agrada em ser enxergado como uma máquina, que quando der problema será dispensada e esquecida. Por isso, cuidar da saúde dos colaboradores é uma forma das organizações dizerem a eles que deseja que eles se sintam bem e cresçam com a empresa, como profissionais e como pessoas.

No Brasil, a depressão no ambiente de trabalho tem sido uma das causas de maior afastamento dos trabalhadores no ambiente de trabalho. Para se ter uma ideia da gravidade, a doença figura em segundo lugar como a que mais tira profissionais de seus cargos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Até 2020 a expectativa é que a doença passe a figurar no topo da lista.

O evento terá a coordenação do diretor-presidente da UNI-líderes, Luigi Rotunno, que traz em seu currículo mais de 20 anos de experiência em hospitalidade, dirige empresas de hotelaria, gastronomia e marketing; é palestrante, escritor e destaca-se no mundo empresarial como líder visionário e inovador.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas no: www.unilideres.com.

Maiores informações: (73) 99833-7672

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.